por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Six Senses chega ao Brasil e assume Botanique, na Serra da Mantiqueira

    Six Senses desembarca nas Américas e escolhe o Brasil para o primeiro empreendimento da rede. Hotel e spa de luxo Botanique, na Serra da Mantiqueira, passa a integrar o portfólio em 2021 e terá residências

    Ouvir notícia

    O turismo de propósito, engajamento na comunidade em seu entorno e conexão com o bem-estar são características que a rede Six Senses busca imprimir em seus empreendimentos. E um dos hotéis que mais está alinhado com estas intenções é o Botanique Spa, perto de Campos do Jordão. Não é à toa que quando saiu a notícia que o Six Senses desembarcaria no Brasil muitos viajantes e especialistas apostaram que essa seria a escolha do grupo. E agora é oficial: Six Senses chega às Américas e a porta de entrada será o Brasil. Integrante do grupo IHG (InterContinental Hotels Group), com dezenas de hotéis, spas e residências, assume o Botanique, que incorpora a marca no início de 2021.

    Em meio à natureza da Mata Atlântica, em uma área de 283 hectares debruçada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, o Six Senses Botanique ficará a 1,2 mil metros acima do nível do mar. A assinatura Six Senses será impressa nas acomodações que vão de suítes (60 a 90 m2) a vilas privadas (110-300 m2). Outras 14 vilas já estão planejadas e serão construídas no estilo eco-friendly, de forma a minimizar o impacto na flora e fauna local. A rede trará o Six Senses Experience Center, Alchemy Bar e restaurantes, no próximo ano.

    Do lado de fora, uma nova piscina principal, as atividades do clube infantil Grow With Six Senses e o Earth Lab também estão planejados para o Six Senses Botanique. Além da programação de exercícios, incluindo capoeira –  a arte marcial afro-brasileira -, trilhas para caminhadas e passeios a cavalo para explorar a mata nativa e observar a exuberância e a beleza ao redor.

    Residences

    Haverá também 37 residências com assinatura Six Senses, igualmente construídas com uma abordagem ecológica e modular, disponíveis para compra, já com a primeira fase deste projeto em andamento. Os proprietários terão acesso a todas as instalações, comodidades e serviços do hotel, e ainda, a oportunidade de colocar suas casas no programa de aluguel administrado pela Six Senses.

    Botanique

    Construído em 2012 por arquitetos e designers brasileiros utilizando materiais nobres como madeira jacarandá, pedras naturais e ardósia chocolate – esta, extraída apenas uma vez a cada 17 meses, o Botanique de Fernanda Ralston Semler trouxe ao cenário hoteleiro a proposta de se desconectar, sem abrir mão do luxo e da boa gastronomia. A arquitetura moderna integrada à natureza, com serviço de excelência e hospedagens sofisticadas e aconchegantes colocou o resort entre os melhores do Brasil.

     

    A sala de jantar fica no prédio principal e no cume para maximizar as vistas. O lounge é aquecido por lareiras suspensas e há pisos de madeiras locais em todos os ambientes. O espaçoso terraço ao ar livre na encosta é protegido por toldos naturais, filtrando de forma divertida a sombra da luz. É também o lar de um bar exclusivo que servirá uma variedade de “bebidas vivas”, feitas com probióticos caseiros e tônicos, preparados com ingredientes locais, além de um menu tradicional de drinques.

    Six Senses Spa

    Assinatura da marca, o Spa aumentará. Em nenhum lugar a influência local é mais evidente do que no spa, que atualmente possui oito salas de tratamento, suítes de relaxamento, piscina de flutuação, banho de CO2, sauna úmida de chuva tropical e uma série de terapias à base de água. Novas salas de tratamento, áreas de relaxamento e bem-estar, bem como um Fitness Center serão adicionados no próximo ano.

    Além de tratamentos de inspiração local que incorporam botânicos brasileiros, o spa oferecerá um paraíso holístico de programação de bem-estar integrando programas específicos como ioga, desintoxicação e anti-envelhecimento.

    Six Senses Hotels Resorts Spas

    O Six Senses gerencia sete hotéis e resorts, e 27 Spas em 20 países sob a bandeira Six Senses, Evason e Six Senses Spas, e conta com 28 futuros empreendimentos no pipeline.

    Seus Spas têm tratamentos holísticos de bem-estar, rejuvenescimento e beleza administrados em todos os resorts sob a orientação de terapeutas especializados, bem como nos 14 spas adicionais e independentes. A abordagem high-tech e high-touch orienta os hóspedes em sua jornada pessoal para o bem-estar levando-os ao patamar em que desejam chegar.

    Mais Recentes da CNN