por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Um paraíso na terra: Finolhu nas Ilhas Maldivas

Glauber Britto conta a experiência de se hospedar em Finolhu, um belo resort cinco estrelas localizado em Baa Atol, nas Maldivas 

Ouvir notícia

Por Glauber Britto

Glauber Britto nas Ilhas Maldivas (Foto: acervo pessoal)

 

As Ilhas Maldivas estão nas listas de lugares em que todos sonham visitar, pelo menos uma vez na vida. As praias perfeitas e os bangalôs sobre o mar formam um cenário inesquecível e romântico. Não à toa, o arquipélago é o destino dos sonhos de muitos casais em lua de mel. Embora as Maldivas sejam conhecidas por ser um destino de luxo, não é necessário ganhar na loteria para conhecer este paraíso.

As Maldivas são uma nação tropical no Oceano Índico, composta por 26 atóis, em formato de anel, que são formados por mais de 1.000 ilhas de coral. O país é conhecido pelas praias, pelas lagoas azuis e pelos extensos recifes e seus resorts de alto luxo.

A experiência no Finolhu Maldives, um resort luxuoso de cinco estrelas

O Finolhu é um belo resort cinco estrelas, localizado em Baa Atoll, a 30 minutos de Malé – é possível fazer a travessia de barco ou de hidroavião. Por lá, tem opções de lindos e incríveis restaurantes, com cardápios fantásticos, que farão você se encantar com os pratos locais. O resort traz muitas peculiaridades no design e tem sempre um clima de festa, bem colorido e divertido, mas não abre mão do extremo luxo.

O resort conta com diferentes tipos de acomodações, são elas: Lagoon Villas, Ocean Pool Villas, Beach Villas, Beach Pool Villas, 2 quartos Ocean Lagoon Pool Villas e 2 quartos Beach Pool Villas, todas equipadas com as melhores comodidades para o hóspede e uma decoração elegante. Ficar nesta ilha é fazer uma viagem no tempo. O resort simboliza luxo retrô, com toques divertidos e arrojados – esculturas de ovelhas que divertidamente fazem referência ao fato de estar no Baa Atoll, telefones no estilo vintage, piscina no deck – ideal para tomar uma champanhe – toca-discos nos quartos e placas rústicas declarando mantras, como “se você não está descalço, está vestido demais”.

Finolhu, nas Maldivas (Foto: divulgação)

Além disso, o Finolhu possui um lindíssimo bar no centro da piscina, o Milk Bar, onde são servidos diferentes tipos de coquetéis, refrigerantes e licores. No final do dia, a dica é ir ao Spa The Cove, um lugar especializado em aromaterapia, massagens e tratamentos para a saúde e o bem-estar.

É sempre bom lembrar que por estar localizado no Baa Atoll, as atividades aquáticas são muito populares, como mergulho, excursões em alto mar (com direito a champanhe e canapés para admirar o pôr do sol – um dos momentos mais românticos que vivi na ilha), aulas de pesca, snorkeling. Além disso, há passeios de barco por áreas habitadas por belas arraias, corais, impressionantes tubarões, tartarugas marinhas e peixes coloridos, fazendo assim, um bom estudo da biologia marinha do lugar. Há excursões para a Baía Hanifaru, uma área protegida e desabitada, localizada no centro do Baa Atoll, famosa por ser um dos melhores lugares para fotografias subaquáticas e, para os entusiastas do mergulho, é um dos bons lugares para fazer a atividade.

Vila no Finolhu, nas Maldivas (Foto: divulgação)

As Maldivas, com certeza, são ideais para experiências em casais – por mais que os hotéis tenha assistência total para famílias inteiras, a ideia é aproveitar o lugar para momentos românticos e renovar os votos ou até mesmo pensar na bela união que está por vir. É importante lembrar que os resorts só aceitam reservas de, no mínimo, quatro dias e o ideal é reservar para cinco ou seis. Existem resorts com valores variados por dia, portanto, dá para fazer um belo passeio de acordo com o seu bolso e sonho.

Como chegar nas Maldivas 

Saindo do Brasil, geralmente a rota mais utilizada é um voo até Dubai ou Dohaa e outro para Malé, a capital das Ilhas Maldivas. São muitos resorts e cada um tem seu próprio translado, que pode ser feito de hidroavião ou barco. Normalmente, os hotéis têm um serviço de boas-vindas inicial.

Hidroavião nas Ilhas Maldivas (Foto: divulgação)

 


Nascido em Vitória da Conquista, na Bahia, o arquiteto Glauber de Lopes Britto atua no mercado de Visual Merchandising desde 2007 com sua empresa de cenografia, vitrine e store desing, a Ideia3 e atende, principalmente, os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em seu currículo consta também passagens por empresas como Track & Field e Levi’s Brasil. Há quatro anos foi morar em Sydney, na Austrália, depois de se casar com o Cônsul Brasileiro Ricardo Bartolomeu. Hoje moram em Luanda, na Angola, devido à transferência de posto consular de Ricardo. Juntos, já visitaram mais de 30 países e transformaram as viagens em um verdadeiro diário de bordo com impressões pessoais e imagens de todos os cantos. Os relatos e registros fizeram sucesso entre os amigos que, hoje em dia, Glauber começou a dar dicar de como programar viagens, calcular os melhores passeios e também sugerir algumas experiências gastronômica e roteiro de compras.

Mais Recentes da CNN