por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Cantor Pharrell Williams vai abrir um resort nas Bahamas

O novo hotel se chamará Somewhere Else e terá 400 quartos; a inauguração está prevista para 2024

Courtesy of Groot Hospitality, design by Rockwell Group

Nick Remsenda CNN

Ouvir notícia

Pharrell Williams anunciou seu mais novo projeto de vida: um resort, que abrirá ao lado de David Grutman, famoso empresário da vida noturna de Miami. Somewhere Else, fará parte do Atlantis Paradise Island, o destino mundialmente famoso nas Bahamas e conhecido por suas edificações pintadas com rosa-coral e cercado pelo mar azul-esmeralda do destino.

Com inauguração prevista para janeiro de 2024, Somewhere Else abrigará aproximadamente 400 quartos e suítes, vários restaurantes e bares, e bangalôs com estúdios de gravação – e o destaque estará no paisagismo, que segundo os donos será exuberante.

Em uma entrevista exclusiva à CNN ao lado de Grutman, Williams contou que o conceito de “modernismo tropical” está sendo reimaginado para este novo espaço, sugerindo uma sensação mais contemporânea na arquitetura. “Muitas vezes, quando se fala em estética tropical, há uma volta a outro tempo”, diz Williams. “Mas agora estamos indo para o futuro aqui.”

Com uma equipe de design liderada por Shawn Sullivan, sócio do escritório The Rockwell Group de David Rockwell, Somewhere Else terá arquitetura inovadora, com direito a piscinas em cascata com vista para o mar.

Somewhere Else substituirá um edifício conhecido como The Beach, o primeiro hotel construído na Atlantis Paradise Island e projetado pelo falecido Morris Lapidus. Lapidus era uma figura popular em meados do século passado e líder do exuberante estilo “Miami-moderno”. A praia do hotel fica em um canto tranquilo da Atlantis Paradise e está sendo refeita para receber o novo resort.

“O que fizemos foi retirar muito volume da arquitetura”, explicou Sullivan. “Estamos abrindo a estrutura para a paisagem e para o mar. Os resorts costumavam ter amplos elementos naturais, mas geralmente muito controlados. Estamos animados em deixar a natureza permear mais o espaço.”

Sullivan também acrescentou que a equipe está pensando em arte e escultura não como algo decorativo, mas como entidades que podem – possivelmente – ser incorporadas à arquitetura. Considerando o grupo de amigos que Williams e Grutman têm, que inclui os artistas JR e Speto, é uma perspectiva interessante a ser considerada.

Somewhere Else é o terceiro empreendimento em conjunto entre o vencedor do Grammy Williams e o fundador da Groot Hospitality, Grutman. Juntos, eles também são parceiros no restaurante Swan, com sede em Miami, e no The Goodtime Hotel, que abriu com certo “barulho” em 2021 – Kim Kardashian e David e Victoria Beckham estavam presentes na inauguração.

A partir de agora, o projeto em Bahamas é o maior e mais complexo empreendimento da dupla, e é a primeira vez que o megaresort Atlantis, de propriedade da Brookfield Properties, deixou de estender sua marca a uma grande marca hoteleira.

Williams e Grutman manterão 100% de propriedade intelectual da Somewhere Else e receberam carta branca sobre como executá-la.

“Estamos realmente dando ênfase ao ar livre e às experiências que você pode ter em todo o terreno da propriedade, seja com uma atração divertida ou com um canto tranquilo para relaxar”, continuou ele. “O que não vamos ter é uma boate”

Somewhere Else não se enquadrará na faixa mais acessível de preços de resort, mas também não terá o preço dos hotéis de luxo da região. Na verdade, de acordo com Sullivan, a equipe do resort está reconsiderando o que “luxo” realmente significa hoje.

“A palavra luxo está evoluindo, e é uma expressão interessante, porque de uma perspectiva de desenvolvimento, costumava significar que você contava o número de luminárias, ou a metragem quadrada, ou as especificações de mármore”, disse Sullivan.

“Acreditamos que o verdadeiro luxo agora está nas experiências. Os dois entendem muito de design, mas unindo a capacidade de David de criar lugares memoráveis ​​e cheios de energia, e o foco de Pharrell em bem-estar e atenção plena, conseguiremos o equilíbrio perfeito. E, embora diga isso com cautela, eu acho que estamos fazendo algo nunca visto antes”.

Pharrell Williams e o empresário David Grutman / Seth Browernick for Groot Hospitality

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN