por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo Anhembi terá hotel, coworking, hospital e centros comerciais

    Batizado de Distrito Anhembi, complexo será modernizado e ampliado e ganhará novas finalidades. Previsão de entrega é para 2024

    Distrito Anhembi tem previsão de inauguração no segundo trimestre de 2024
    Distrito Anhembi tem previsão de inauguração no segundo trimestre de 2024 Divulgação

    Mariana Belleyda CNN

    Ouvir notícia

    Bons ventos sopram a favor do Anhembi, um dos mais antigos e tradicionais espaços de feiras e eventos de São Paulo. A prefeitura e a multinacional GL Events lançam projeto de transformação do complexo com foco em modernização e ampliação.

    Com um plano de investimentos superior a R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, a empresa vai revitalizar o local, que passará a se chamar Distrito Anhembi, em um complexo de entretenimento para congressos, conferências, convenções, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras, além de fomentar o desenvolvimento da zona Norte da capital paulista. O objetivo é incluir novamente o Anhembi no circuito nacional e internacional de eventos.

    “O Complexo Anhembi é um dos grandes marcos de São Paulo e que em seus 50 anos de história foi palco para grandes eventos. Nossa missão será devolver o protagonismo deste ícone com a união do que podemos oferecer de melhor em eventos, seja de negócios ou de entretenimento”, afirma Milena Palumbo, CEO da GL events no Brasil.

    Novos ares

    A multinacional francesa vai requalificar, modernizar e ampliar os espaços para eventos já existentes, como o Centro de Convenções, Conferências e Congressos, que serão ampliados e qualificados. Ao lado do Sambódromo – que durante o Carnaval será gerido pela SPTuris -, será construída uma Arena Multiuso para shows, eventos esportivos, sociais e corporativos. Em uma área com 50 mil m², a arena comportará até 20 mil pessoas.

    A novidade contempla ainda hotel, edifícios com vocações corporativas e de uso misto, coworking e inovação, hospital, centros comerciais e de logística. O Anhembi, que ocupa uma área de 382,5 mil m², ganhará também um complexo audiovisual que vai impactar diretamente a indústria criativa, oferecendo estúdios para filmes, streaming, publicidade e games.

    As obras deverão iniciar a partir do segundo trimestre de 2022 e a previsão é de que, a partir do segundo trimestre de 2024, o Centro de Convenções e o Pavilhão de Exposição sejam reinaugurados, assim como a Arena Multiuso.

    Mais Recentes da CNN