por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Top 5 hotéis do Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    Durante mais de 30 anos, o Rio de Janeiro ficou sem grandes investimentos na rede hoteleira. Hoje, o cenário mudou e grandes redes de luxo oferecem mimos e serviços de primeira para chamar a atenção do turista. Selecionamos os cinco melhores hotéis, com diferentes estilos e localizações

    Hotel Fasano 

    hotel-fasano-rio-de-janeiro-geral

    Localizado em uma das avenidas mais famosas do Brasil, a Av. Vieira Souto, no coração de Ipanema, o hotel oferece design moderno, com móveis no estilo anos 50 e uniformes vintages para homenagear a gloriosa época da bossa nova, que surgiu nas ruas do bairro. No oitavo andar está sua piscina com borda infinita e vista deslumbrante para o Arpoador, Leblon, Morro Dois Irmãos e o Corcovado. Com a expertise da família Fasano em gastronomia, o restaurante do hotel Fasano al Mare merece destaque e explora a culinária mediterrânea, já seu bar Baretto-Londra tem clima de balada intimista.

    Belmond Copacabana Palace 

    suite-copacabana

    Em plena Av. Atlântica, na praia de Copacabana, fica o hotel mais tradicional do Rio de Janeiro, que em 2016 completa 93 anos. O Copacabana Palace já foi cenário de grandes festas da elite carioca e local escolhido por celebridades como Brigitte Bardot, Janis Joplin, Madonna e Justin Bieber para se hospedar na cidade. Recentemente passou por uma grande reforma e modernizou alguns quartos e área comuns, mas manteve sua característica decoração Art Déco. Para quem quer ver e ser visto continua sendo a melhor opção, sua disputada piscina é palco de muitas sunset parties.

    Relais & Châteaux Hotel Santa Teresa

    hotel-sta-teresa

    Como todos os hotéis da rede Relais & Châteaux, o Hotel Santa Teresa é sinônimo de luxo e requinte. Fora da rota tradicional dos hotéis do Rio de Janeiro, fica no boêmio bairro de Santa Teresa com vista panorâmica da cidade, do porto e da Baía de Guanabara que pode ser contemplado de todos os quartos e jardins. Erguido em uma histórica fazenda colonial e com poucos quartos, já teve entre seus hóspedes Amy Winehouse, em sua visita ao Brasil. O boutique hotel foi restaurado e hoje é referência exclusiva do design tropical brasileiro no Rio de Janeiro. No hotel fica um excepcional restaurante de comida contemporânea brasileira Térèze e o disputado Bar dos Descasados.

    Miramar Hotel by Windsor 

    MIRAMAR-HOTEL-RIO-DE-JANEIRO

    De frente para a praia de Copacabana o hotel foi totalmente reformado, uma obra que custou milhões e que elevou o hotel para cinco estrelas. Com quartos novos, decoração clean,  uma gostosa piscina na cobertura com borda infinita, serviço de mordomo exclusivo para quem desejar, o hotel ainda é pet friendly para quem não deixa seu bichinho em casa.

    Grand Hyatt Rio de Janeiro 

    hyatt-rio-de-janeiro

    O hotel que será inaugurado no primeiro trimestre deste ano escolheu o bairro de Barra da Tijuca para sua primeira unidade na cidade. Com um conceito de resort urbano, todos os apartamentos possuem terraços com vista para o mar ou para a lagoa de Marapendi. Os hóspedes terão três opções de restaurantes, lounge bar, bar à beira da piscina, academia, spa, studio de yoga e mais de 2.000m² de espaço para reuniões e eventos.

    Emiliano Rio

    Com previsão para inaugurar ainda este ano, o Hotel Emiliano, pertencente a rede Leading Hotels, terá sua primeira unidade na cidade na praia de Copacabana. Projetado pelo arquiteto Arthur Mattos Casas, o hotel privilegiará a luz natural e buscará conectar os hóspedes com as belezas da Cidade Maravilhosa. Sem dúvidas, já tem um lugar cativo nesta lista dos melhores hotéis da cidade.

    Fotos: Divulgação

    Melhor época para ir: temperaturas altas ocorrem durante todo o ano, mas é no verão que elas atingem os 40 graus. Se você não for tão fã de calor, visite a cidade de junho a agosto, quando o termômetro cai um pouco e o tempo fica mais fresco

    Como chegar: tanto o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, como o Aeroporto Santos Dumont recebem voos diariamente das principais capitais brasileiras

    Mais Recentes da CNN