por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

5 hotéis no litoral de São Paulo para ir com crianças 

Ouvir notícia

Passar um fim de semana na praia com os filhos é o sonho atual de muitas famílias no meio da loucura que o mundo está vivendo. Um lugar para se refugiar, que tenha atividades infantis, uma boa gastronomia e programação completa com toda a segurança que o momento pede é possível e pertinho da capital paulista. Separamos hotéis no litoral de São Paulo para curtir com a família inteira, inclusive com crianças pequenas

Itamambuca Eco Resort – Ubatuba

Piscina do Hotel (Foto: divulgação)
Piscina do  Itamambuca Eco Resort  (Foto: divulgação)

Localizado na praia de Itamambuca, em Ubatuba, o hotel está inserido em uma reserva particular de 100.000 m2, cercada pela Mata Atlântica, a aproximadamente 4h de São Paulo. Com uma equipe de monitores, o local disponibiliza diversas atividades de lazer para todas as idades. Algumas, como shows, teatro, ioga, jogos de piscina, já estão inclusas no valor da diária. Outras, como aulas de surfe e body board, passeios de caiaque e bicicleta e observação de aves, têm um custo adicional. O hotel conta com uma área enorme, com quadras, piscinas –uma delas infantil –, brinquedoteca, salão de jogos, entre outras opções. A equipe de recreação e monitoria é um grande diferencial do espaço, assim como as 250 espécies de pássaros nativos que já foram catalogados no local.

Já a gastronomia do Itamambuca é bem variada, com opções especiais pensadas para o público infantil. São dois restaurantes e dois bares à disposição dos hóspedes. Enquanto o restaurante Taioba funciona diariamente com serviço à la carte, com peixes, frutos do mar, carnes, massas e saladas, o Jundu é no esquema self service, aberto somente na temporada de verão. O hotel está localizado aproximadamente 237 km da capital paulista.

Rodovia Rio Santos km 36 S/N Praia de Itamambuca – Ubatuba – SP / Tel.: (12) 3834-3000

Porto Pacuíba Hotel – Ilhabela

Brinquedoteca do Porto Pacuíba Hotel (Foto: divulgação)
Brinquedoteca do Porto Pacuíba Hotel (Foto: divulgação)

Um pedaço de paraíso em meio ao litoral norte de São Paulo. É assim que muitos classificam Ilhabela. E o hotel Porto Pacuíba faz parte deste cenário paradisíaco. Com as portas fechadas desde março, o espaço reabrirá no dia 1º de outubro seguindo todos os protocolos de segurança e limpeza. Conhecido por ser um hotel para toda a família, de frente ao mar, o espaço possui ofurô, piscinas – sendo uma delas infantil – e brinquedoteca. Por conta da pandemia, os serviços de monitoria para as crianças foram suspensos, mas deverão voltar assim que toda a situação se normalizar.

Comandada pelo chef Arthur Alves, pupilo do chef francês Michel Darqué, a cozinha do restaurante Portofino oferece aos hóspedes gastronomia variada. Os frutos do mar ganham destaque, mas há opção para todos os gostos. Um menu kids caprichado também está à disposição. Como um dos protocolos adotados durante a pandemia, o restaurante só estará aberto na parte da noite, inclusive para não hóspedes, e o cardápio pode ser acessado virtualmente. Durante o dia, os serviços de alimentação são oferecidos no deck da piscina aquecida, com vista para o mar. O hotel está localizado a 230 km de São Paulo.

Av. Leonardo Reale, 2392 – Viana, Ilhabela – SP / Tel.: (12) 99175-9159 

Veja também:
Conheça oito hotéis pet friendly pertinho de São Paulo
5 hotéis próximos a São Paulo para ir com os pequenos
Apostas: destinos em alta no Brasil pela agência Sete Mares 

Costa Verde Tabatinga Hotel – Caraguatatuba

O Costa Verde Tabatinga é ideal para quem busca segurança para a família em uma estadia completa. Localizado dentro de um condomínio residencial na praia de Tabatinga, o hotel foi construído com a proposta de ser uma verdadeira casa na praia, com pé na areia. Sofisticado, valida o conceito de ‘hotel boutique’.

Com piscina aberta, quadra de tênis, instalações para esportes aquáticos, brinquedoteca e parquinho, o espaço conta com variadas opções de lazer e serviços voltados especialmente para as crianças. Na brinquedoteca, que está fechada durante a pandemia, os pequenos hóspedes encontram uma sala equipada com televisão, Nintendo Wii (videogame) com diversos jogos, uma grande variedade de brinquedos, papéis e lápis de cor para colorir.

O hotel oferece serviço de monitoria normalmente, entretanto, as atividades também estão suspensas até toda a situação se normalizar. A diversão externa, por outro lado, está garantida. O parquinho está localizado na areia da praia para as brincadeiras de balança, escorregador, gangorra, entre outros.

A gastronomia fica por conta do restaurante Manduca, ligado à cultura e à tradição brasileira. Alessandro Felinto e Jailton Gonçalves são responsáveis por um cardápio moderno, além de uma ampla carta de vinhos. Um menu kids também está à disposição para os pequenos hóspedes.  O Costa Verde Tabatinga está localizado a 190km de São Paulo.

Rodovia Rio Santos, SP 055 – km 84 – Caraguatatuba / Tel.: (12) 3884-9339

Casa Grande Hotel Resort & Spa – Guarujá

Área de recreação infantil do Casa Grande Hotel (Foto: divulgação)
Área de recreação infantil do Casa Grande Hotel (Foto: divulgação)

Quando falamos em litoral sul paulista, o Guarujá sem dúvida é um dos destinos mais procurados pelos fãs de praia, principalmente pela proximidade da capital paulista. E é impossível falar de Guarujá e não falar do tradicional Casa Grande Hotel. Localizado na praia da Enseada desde 1972, o resort cinco estrelas possui toda estrutura necessária para férias perfeitas. 

As crianças ganham uma atenção especial com local totalmente dedicado a elas. Chamado de ‘Casa da Criança’, o espaço de 1.500 m² oferece uma piscina exclusiva, piscina de biribol, um salão coberto de 250 m² para jogos e brinquedos, campo de minigolfe e playground. Uma equipe de monitoria faz parte do time do hotel. As crianças são separadas por idade e atividades são pensadas especialmente para cada grupo. Um amplo jardim ao ar livre faz parte do cenário para os jogos e brincadeiras acontecerem. Crianças de até três anos podem participar, desde que acompanhadas pelos pais.  

Para o Dia das Crianças, o hotel está preparando uma programação especial com muitas brincadeiras e gincanas. Outras surpresas como piqueniques e oficinas criativas, entre elas a de confecção de máscaras, também acontecerão.

O Casa Grande oferece o serviço de baby sitter, que é cobrado à parte e precisa ser solicitado previamente na recepção do hotel. Toda a estrutura com fraldário e copa toda equipada, com microondas, geladeira, fogão elétrico, também está à disposição para garantir a comodidade dos pais.

Sobre a gastronomia, seis restaurantes e três bares estão à disposição tanto dos hóspedes como de visitantes. As opções são diversas e vão desde frutos do mar até culinária italiana. O hotel está localizado a 70km de São Paulo.

Av. Miguel Stéfano, 1001 – Praia da Enseada Guarujá / Tel.: (13) 3389-4000

Sofitel Guarujá Jequitimar – Guarujá 

Sofitel Guarujá (Foto: divulgação)
Sofitel Guarujá (Foto: divulgação)

Outro queridinho quando o destino é Guarujá é o Jequitimar, conhecido por sua qualidade e sofisticação. O que muita gente não imagina é que o hotel, localizado na praia de Pernambuco, possui ampla programação para a criançada. 

Denominado de Kid’s Club, o espaço destinado aos pequenos conta com jogos educativos, TV com vídeo e palco de teatro. Lá também é o ponto de encontro para o início das atividades externas, que acontecem ao ar livre, em contato com a natureza, aproveitando toda a infraestrutura que o hotel oferece. Acompanhadas por monitores especializados diariamente, as crianças podem mergulhar nas piscinas, brincar no gramado, nas quadras esportivas e fazer aulas de tênis e surf. São 77 mil metros quadrados e 44 mil de área construída, que contemplam ampla área de lazer para todas as idades. 

Na parte gastronômica, o sous chef Helbert Moura comanda a equipe dos restaurantes. São três no total, mas devido ao limite da ocupação previsto em decreto municipal, as refeições estão sendo servidas no almoço no restaurante Brisa, que contempla a culinária nacional e internacional, e no Les Épices, no jantar. No restaurante kids, o hotel conta com um menu com opções de saladas, carnes, legumes e sobremesa, dando preferência a alimentos não industrializados. O hotel está localizado a 90km de São Paulo.

Av. Marjory da Silva Prado, 1100 – Praia De Pernambuco, Guarujá / Tel.: (13) 2104-2000

Ju Ferraz lista seus programas favoritos em Foz do Iguaçu

Mais Recentes da CNN