por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aberto o desafio “Os futuros clássicos da coquetelaria brasileira” para bartenders do país

    Competição tem o propósito de incentivar o trabalho dos bartenders e fomentar a elaboração de clássicos essencialmente brasileiros; inscrições vão até 14/06

    Ouvir notícia
    Foto: Getty Images

    Até o dia 19 de julho acontece a 2ª edição do Desafio Arapuru, que este ano traz como tema: “Os Futuros Clássicos da Coquetelaria Brasileira”. O evento, voltado à comunidade de bartenders, é 100% virtual e tem o objetivo de fomentar a discussão sobre essência e brasilidade entre estes profissionais, além de ajudar financeiramente em um momento em que muitos deles foram e estão sendo impactados pela pandemia da Covid-19.

    O desafio, que teve sua primeira edição em 2020, surgiu para apoiar o desenvolvimento da coquetelaria no Brasil, homenagear a cultura brasileira e instigar os bartenders a entrarem em contato com as diferentes formas de expressar a sua essência por meio de coquetéis que utilizem ingredientes nacionais.

    As inscrições vão até o dia 14/06 e para participar é preciso ser bartender profissional e ter mais de 20 anos. Atendendo a estes critérios, é necessário gravar um vídeo com um coquetel com o potencial de ser um futuro clássico brasileiro; apresentar a ideia por trás da criação; e dar um nome que seja uma homenagem à cultura e à arte brasileiras. O vídeo deverá ser compartilhado em um perfil pessoal e público no Instagram e ficar no ar enquanto o desafio estiver acontecendo.

    Foto: Divulgação

    Ao final do desafio, serão selecionados cinco participantes que receberão um prêmio no valor de R$ 1.000, uma fotografia profissional do drinque selecionado, uma birdy assinada pelo Erik Lorincz e condições especiais para implementar o drink escolhido no bar de atuação. Além disso, os 15 primeiros participantes ganharão uma vaga no curso Mixologia Brasileira, ministrado pelo mixologista Marco De La Roche.

    Leia mais:
    Onde os bartenders bebem? Heitor Marin, do Seen, abre o jogo! 
    Fred Sabbag indica deliveries de drinks e cervejas
    Descomplicando o vinho: marcas brasileiras ousam para simplificar a bebida e atrair millennials

    Sobre os jurados
    Os futuros clássicos serão julgados pelo time de Marketing da Arapuru, entre eles, o fundador da marca, Mike Simko e por um time de especialistas da coquetelaria, gastronomia e arte. Entre os jurados está o mixologista Marco De la Roche, editor-chefe do site Mixology News e responsável pela carta de importantes bares da cidade de São Paulo, como o icônico Riviera.

    Como vai funcionar:
    O DESAFIO:

    O participante deve:

    • Gravar um vídeo com um coquetel com o potencial de um futuro clássico brasileiro.
    • Apresentar seu coquetel e contar a ideia por trás da criação.
    • Dar o nome ao seu coquetel em homenagem à cultura e arte brasileira.
    • Postar no Instagram com as hashtags: #desafioarapuru #celebreaessenciabrasileira #arapurugin e marque o perfil @ARAPURUGIN. Podem ser usados diferentes tipos de arte como inspiração! Seja música, pintura, dança, folclore ou culturas locais #celebreaessenciabrasileira.

    ETAPAS
    18/05 (dia do Coquetel) – Lançamento do desafio via Instagram
    14/06 – Fim do período de inscrições
    14/06 a 04/07 – Análise dos vídeos pelos jurados Arapuru
    19/07 – Divulgação dos vencedores

    REGRAS

    1. Ser um drink autoral.
    2. Usar destilado-base feito no Brasil. Recomendamos oArapuru Gin, que possui ingredientes dos 5 cantos do Brasil na sua formulação.
    3. Vídeo deve conter de 1 a 2 minutos de duração.
    4. Vídeo não pode conter garrafas de outras marcas de destilado-base, a não serArapuru Gin. Vídeo deverá ser postado no Instagram, com a hashtag #desafioarapuru #celebreaessenciabrasileira #arapurugin.
    5. O perfil do participante deve ser público.
    6. Limitado a uma pessoa por perfil.
    7. Uma receita por pessoa.
    8. Os participantes devem ser bartenders profissionais e ter mais de 20 anos
    9. O nome do coquetel deve ser uma homenagem à cultura e arte brasileira. 

    Para mais informações acesse o site oficial do concurso, clique aqui.

    Mais Recentes da CNN