por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Dubai: hotspots gastronômicos, por Lu Bacchi

Além de prédios e shoppings ultra luxuosos, a cidade também reserva uma cena gastronômica que deixa qualquer um com água na boca

Ouvir notícia
Vista aérea de Dubai (Foto: Getty Images)

Mundialmente famosa por seus arranha-céus e hotéis luxuosos, Dubai guarda inúmeras surpresas aos seus turistas. Maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, é como um oásis em meio ao deserto, onde a temperatura média anual chega perto da casa dos 30°C – no verão as temperaturas beiram os 50°C.

Além de passeios pelos prédios gigantescos, shoppings e atividades no deserto, a cidade reserva uma cena gastronômica de excelência, com uma rica diversidade que agrada todos os paladares. Apaixonada por gastronomia, a influenciadora Lu Bacchi* pôde conferir de perto alguns dos locais imperdíveis para se comer bem em Dubai.

A seguir, ela divide seu roteiro culinário, que abrange os melhores hotspots, drinks e pratos de Dubai:

Leia mais
O que ver em Dubai
O que fazer em Dubai com crianças?
Dubai inaugura a maior fonte do mundo; veja vídeo

Cé La Vi

Cé La Vie Dubai (Foto: reprodução Instagram)

O restaurante fica dentro do hotel Address Sky View, onde fiquei hospedada em Dubai. Localizado no topo do prédio, no 54° andar, a vista é de tirar o fôlego. Há um amplo salão interno, varanda e ainda um bar do lado de fora, chamado de Skybar, além de uma linda piscina de borda infinita. A cozinha do Cé La Vi é especializada na culinária asiática contemporânea e, do cardápio, pedimos risoto com trufas brancas, salada fresca com tempero de especiarias e uma costela de vitela. Tudo delicioso!

Pai Thai Dubai

O Pai Thai fica dentro do hotel Jumeirah Al Qasr e é um restaurante super cool de gastronomia tailandesa. Almoçar nesse restaurante foi uma atração à parte: usamos um carrinho de golfe para nos levar do hotel ao restaurante e, na volta, pegamos um barco! Ele possui uma ótima e arejada área externa, bem como um deck que dá para o charmoso rio que corta o hotel. Sobre os pratos, adorei tudo o que provei: eles são leves e com os sabores tradicionais da Tailândia. Mas meu favorito foi o chicken curry (frango ao curry).

Akira Back Dubai

O restaurante, localizado no W Hotel, é comandado pelo chef Akira Back, estrelado pelo guia Michelin. O ambiente chama atenção logo de cara: é moderno, com uma espécie de vórtice na entrada e detalhes interiores em design abstrato. O cardápio é de comida japonesa com toques coreanos. Meu destaque vai para o salmon tataki, o red dragon, com sushis e sashimis, e a pizza de atum, esta última temperada com azeite de trufa branca.

Sal at Burj Al Arab

Cozido de dourada do Sal, em Dubai
Cozido de dourada do Sal, restaurante pop-up beira-mar em Dubai (Foto: divulgação)

O Sal é um restaurante novo e a decoração traz um mood praia por estar localizado à beira-mar, com decoração de paleta azul e branca inspirada no Mediterrâneo. Ele é descrito como uma casa pop-up, ou seja, que ficará por apenas um tempo limitado pelas areias do hotel Burj Al Arab. O cardápio, baseado na cozinha mediterrânea, tem muitas opções de frutos do mar.

Pedimos camarões com molho de tomates assados e batatas fritas com trufas negras de entrada. Para o prato principal, um cozido de dourada portuguesa deu conta de nos saciar. Tudo estava muito apetitoso!

Saya Café

Lu Bacchi no Saya Café (Foto: acervo pessoal)

É o coffee shop mais instagramável que já fui! É lindo e muito charmoso, rodeado de flores das paredes até o teto e cadeiras e mesas rosas. Há quatro unidades do café espalhadas por Dubai, em que todas tentam guardar as mesmas características. As opções de doces e bolos são igualmente lindas e gostosas, como panquecas, toasts e bolo de mel. É um ótimo espaço para tomar um café entre um passeio e outro.

Coya

O Coya é um restaurante peruano que apresenta um cardápio de ceviches deliciosos. Ele fica no Restaurant Village, um espaço que reúne outras casas famosas e que pertence ao Four Seasons Resort. Além dos ceviches, pedimos um risoto com peixe, que foi recomendação do chef. Estava incrível! Outro prato principal foi o peixe com tomates feito na brasa, servido com purê de batatas e trufas. Nossa sobremesa foi uma taça de churros com doce de leite. Impecável!

Bab Al Shams Desert Resort & SPA

Bab Al Shams (Foto: divulgação)

Para finalizar, o Bab Al Shams nos proporcionou uma imersão na cultura árabe. O restaurante Al Hadheerah, assim como o hotel, fica no deserto e a iluminação é bem intimista, feita com tochas. Muito bonito e com uma vibe da Dubai antiga!

Outra coisa que achei fantástica é que lá eles servem um prato de carneiro cozido preparado por 8 horas na folha de bananeira, bem tradicional por ali e em países vizinhos, chamado de Lamb Ouzi. Contam também com um buffet enorme e cheio de opções – nunca vi tanta comida na vida. As opções são de pratos árabes tradicionais, que são surreais de deliciosos!

*Sobre Lu Bacchi

Lu Bacchi (Foto: divulgação)


Empresária, design de interiores e digital influencer, Lu Bacchi divulga seu lifestyle pelas redes sociais com foco em oferecer dicas e tutoriais do seu dia a dia. Sempre teve seu nome profissional ligado ao mercado de hotelaria e decoração e já foi responsável pelo atendimento e eventos da WTC Hotel e Sheraton Hotels & Resorts, em São Paulo. Viajante assumida, ela busca referências e novidades pelos quatro cantos do mundo.


Mais Recentes da CNN