por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

“Do Pão ao Caviar” entrega seus restaurantes prediletos em São Paulo

A Ana e o Zé, os nomes por trás do famoso perfil Do Pão ao Caviar, compartilharam com a CNN Viagem&Gastronomia seus restaurantes prediletos em São Paulo

Ouvir notícia
Ana Carolina e José Luiz, o famoso casal Do Pão ao Caviar (Foto: divulgação)

Ana Carolina e José Luiz, o casal Do Pão ao Caviar, estão no comando de um dos perfis no Instagram de receitas e dicas gastronômicas que mais cresceu no último ano, lançaram recentemente um curso de gastronomia para quem quiser se aventurar com eles na cozinha com mais técnicas e, quando não estão testando receitas e editando seus vídeos de dar água na boca para as redes sociais, estão desvendando algum restaurante ou ponto gastronômico da cidade. Juntos desde 2009, o casal é parceiro de vida, de trabalho e, claro, de boas garfadas ao redor do globo.

Descubra a seguir quais os restaurantes em São Paulo que o casal mais gosta de frequentar:

Barbacoa

Cupim do Barbacoa (Foto: Henrique Peron)

O Barbacoa é o nosso restaurante preferido quando o assunto é carne. No cardápio, são mais de 20 cortes de primeiríssima qualidade, selecionados e preparados pelo time de especialistas da casa, que chegam à mesa no sistema de rodízio (na unidade do Itaim), antecedidos por um couvert irresistível que inclui o tradicional pão de queijo, além de pastéis, pães e molhos artesanais. Gostamos de ir almoçar com calma, aproveitar o programa sem pressa.

R. Dr. Renato Paes de Barros, 65 – Itaim / Tel.: (11) 3168-5522

Tanit

O Tanit, restaurante comandado pelo chef espanhol Oscar Bosch, oferece cozinha mediterrânea com boas técnicas e lindas apresentações. Somos apaixonados pelo cardápio inteiro, mas os arrozes de pato, o do mar e o arroz negro com polvo são imperdíveis. Tem que provar!

Rua Oscar Freire, 145 – Jardins / Tel.: (11) 3062-6385 

Tata Sushi

Fachada do Tatá Sushi (Foto: Tadeu Brunelli)

O Tata Sushi, badalado restaurante japonês no Itaim comandado por Leo Young e Luizinho Hirata, apresenta o combo completo que amamos: ambiente agradável e descolado, qualidade do peixe sempre impecável e ótima carta de sakê. Se não quiser ir até o lá, o delivery deles chega sempre impecável. Não deixe de provar o niguiri de black cod!

Rua João Cachoeira, 278 – Itaim / Tel.: (11) 3078-2006 ou (11) 98835-2819

Leia mais:
Um guia com os melhores vinhos da Serra da Mantiqueira 
Por que pedir menu-degustação? Fred Sabbag responde! 
Restaurante Naia abre em São Paulo e coloca à mesa peixes e frutos do mar 

Fame Osteria

Fame Osteria oferece menu-degustação que muda semanalmente (Foto: Tadeu Brunelli)

O Fame Osteria, do casal Renzetti, sem dúvida está entre os melhores italianos da cidade. Marco, o chef, oferece um menu-degustação, alterado semanalmente, de comer rezando! Com apenas 12 lugares, ocupados apenas com reserva, o chef romano trabalha suas criações de maneira purista, com precisão em um olhar apurado para tempos e pontos exatos. No salão quem comanda é sua esposa Érika, com delicadeza no serviço mais íntimo e personalizado, é ela também quem seleciona os ótimos rótulos de vinhos da casa.

O endereço só é divulgado na hora da confirmação da reserva / Tel.: (11) 99364-4442

Da Marino

Restaurante Da Marino (Foto: reprodução Instagram)

O Da Marino é uma das casas do Grupo Famiglia Nino, comando pelo chef Rodolfo de Santis. Amamos todos os restaurantes do grupo, mas o ambiente do Da Marino é muito charmoso e nos conquistou com o seu clima da Sicília, na Itália. A gente adora pedir os crudos de entrada e a massa com lagosta e molho de tomate como principal. Uma viagem para o país da bota sem sair da nossa cidade!

Rua Jerônimo da Veiga, 74 – Itaim / Tel.: (11) 3368-6863

Kan Suke

Quando queremos um sushi tradicional é no Kan Suke que vamos. A pequena casa, detentora de uma estrela Michelin, apresenta verdadeiras joias da gastronomia japonesa. Reserve o balcão e tenha uma experiência com o omakase deles inesquecível!

Rua Manoel da Nóbrega, 76 – Bela Vista / Tel.: (11) 3266-3819

________________________________________________________________________________________________________________

Mais Recentes da CNN