por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trancoso, hot spot no sul da Bahia, ganha novo hotel de luxo

    Etnia da Graça chega para completar a lista de hospedagens e pousadas de charme do destino, um dos mais disputados no Brasil por turistas atrás de sombra e água fresca

    Etnia das Graças é novo hotel de luxo em Trancoso e tem como público-alvo casais que buscam tranquilidade e conforto
    Etnia das Graças é novo hotel de luxo em Trancoso e tem como público-alvo casais que buscam tranquilidade e conforto Tuca Reines

    Tina Binido Viagem & Gastronomia

    Ouvir notícia

    Não é de hoje que os frequentadores de Trancoso conhecem o Etnia. Foi em 2001, que o Etnia Casa Hotel abriu suas portas, bem próximo ao Quadrado – o quadrilátero mais concorrido do sul da Bahia, com seus restaurantes, galerias de arte e butiques -, e que rapidamente se tornou uma das opções de hospedagem mais disputadas do lugar.

    Agora, depois de 20 anos, o hotel abre um segundo empreendimento, o Etnia da Graça. Comandado pelo empresário André Zanonato, a nova casa é vizinha ao Etnia Casa Hotel e igualmente distante a 5 minutos do Quadrado e a 15 minutos da praia.

    O novo Etnia não conta com villas, mas com 11 suítes, distribuídas em diferentes categorias: Luxe (todas com piscina privativa aquecida), Master, com banheira de imersão, e Doubles. “Todas são ideais para acolherem casais em busca de conforto e serviços exclusivos, já que, na Etnia Casa Hotel, tínhamos apenas duas villas. Com este novo endereço poderemos receber esse público com a mesma atenção e cuidados”, entrega Zanonato a CNN Viagem & Gastronomia.

    Novo hotel fica a 5 minutos do Quadrado e 15 minutos da praia / Foto: Tuca Reines

    Em termos de infraestrutura, o hotel-boutique oferecerá piscina, estacionamento e concièrge. Outro diferencial é que conta com salão de festas com capacidade para 200 pessoas, o que permitirá a realização de eventos. Internamente, as suítes dispõem de ar-condicionado, telefone, internet e TV a cabo, além de amenities da marca L’Occitane. Quanto à decoração, todos os móveis e objetos são produzidos na região e remetem às tradições e cultura locais.

    Sobre a escolha do nome, Zanonato explica: “O conceito é uma referência ao nome Maria da Graça, muito comum em todo o Brasil. Também traz um duplo sentido ao expressar o nosso jeito de ser, a graciosidade dos detalhes da decoração e o cuidado criterioso na escolha dos materiais utilizados no acabamento e na construção civil, como o teto em taubilha, que é uma madeira típica muito usada nas edificações. Tudo foi pensado para proporcionar aos hóspedes a sensação de realmente estar na Bahia, pois a atmosfera remete, sem dúvida, ao nosso vilarejo”.

    Alguns dos quartos do novo Etnia das Graças possuem piscina privativa /Foto: Tuca Reines

    O selo Etnia acumula prêmios como o Traveller’s Choice Tripadvisor e Booking Guest Review Awards. A unidade matriz, por exemplo, integra a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e foi recomendada pelo UK Times como a única do Brasil entre os dez melhores hotéis do mundo para se hospedar.

    ETNIA DA GRAÇA
    Rua Principal, 166, Centro, Trancoso (BA) / Tel.: (73) 3668-1137/ Diárias: para casal, a partir de R$ 1.300; inclui café da manhã


    Mais Recentes da CNN