por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onde os chefs comem? Com Tatiana Bassi, do Templo da Carne Marcos Bassi, em SP

    Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem”, eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

    Tatiana Bassi
    Tatiana Bassi Guilherme Oliveira

    CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Tatiana Bassi é filha de Marcos Bassi, um dos principais nomes da gastronomia quando o assunto é carne. Quando o seu pai faleceu, em 2013, Tatiana assumiu, ao lado da mãe e da irmã, o restaurante Templo da Carne, no bairro paulistano do Bixiga, honrando o legado que ele deixou.

    Para ela, uma das coisas mais importantes de sua vida foi acompanhar o pai ao longo da vida, pois com ele aprendeu “na prática o dia a dia da negociação com fornecedores, a escolha de carnes de alta qualidade, o enfrentamento de problemas que naturalmente ocorrem, o melhor atendimento ao cliente, a ensinar como se faz um bom churrasco e a ser líder da equipe do restaurante” – equipe, que aliás, é a mesma dirigida desde a inauguração do restaurante, há 42 anos.

    Em 2016, a empresária inovou criando o “Meet & Grill Tati Bassi”, um encontro que comandava no espaço vip de eventos do restaurante, duas vezes por semana, preparando um jantar para os participantes aprenderem como fazer um churrasco, mostrando o ponto da brasa, como fazer linguiça, farofa, arroz carreteiro, as carnes e até a sobremesa.

    “No começo, era voltado para mulheres, pois queria quebrar o tabu de que churrasco é assunto somente para homens, mas eles também começaram a se interessar e acabei formando grupos mistos. Foi um sucesso até chegar a pandemia, quando foi descontinuado”, conta.

    Hoje, Tatiana dedica-se em tempo integral ao restaurante que continua com atendimento presencial e delivery, ao marketing de seus produtos nas redes sociais, além de atuar como embaixadora de linhas de acessórios para churrasco e participar de eventos de churrasco por todo o país.

    Quando sobra tempo, ela adora frequentar restaurantes em São Paulo. Confira seus favoritos:

    Supra di Mauro Maia

    Agnolotti dal plin in salsa di arrosto do Supra di Mauro Maia / Divulgação

    Adoro a comida italiana do chef Mauro do Supra di Mauro Maia e seu atendimento personalizado. Entre os pratos me agrada a delicadeza do agnolotti dal plin in salsa di arrosto, que chega no ponto certo e é muito saboroso.

    Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 681, Itaim Bibi, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3071-4473 / Horário de funcionamento: terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h30 às 22h30; sexta, das 12h às 15h e das 19h30 às 23h; sábado, das 12h às 16h e das 19h30 e às 23h; e domingo, das 12h30 às 16h30. Não abre às segundas-feiras. 

    Nagayama

    Combinado de sashimis do Nagayama / Divulgação

    Gosto de ir com meu marido jantar no Nagayama. Ambiente aconchegante e tranquilo, com peixes frescos e cardápio bem variado. Peço sempre temaki e o sashimi especial para compartilhar de vieira, linguado, pargo, atum bluefin otoro, cara pau e tamagô. Incrível.

    Rua Bandeira Paulista, 369, Itaim Bibi, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3079-7553 / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h; sábado, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h. Não abre aos domingos. 

    ICI Brasserie

    Moules & Frites do Ici Brasserie / Divulgação

    A cozinha moderna do Benny Novack no Ici Brasserie tem deliciosos petiscos, sanduíches e pratos rápidos de muito sabor nos detalhes. Viciei na Moules et Frites Brasserie, que considero a melhor de São Paulo.

    Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP/ Tel.: (11) 3078-1313 / Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h45 às 15h30 e das 17h30 às 22h; sexta, das 11h45 às 23h; sábado, das 12h às 23h; domingo, das 12h às 22h. Clique aqui para outros endereços e horários. 

    Jardim de Napoli

    Famoso polpettone alla parmigiana do Jardim de Napoli / Divulgação

    Restaurante de uma vida. O Jardim de Napoli tem gostinho de infância. Sempre fomos muito amigos da família Buonerba que mantém no cardápio delícias tradicionais da casa, como o polpettone alla parmigiana recheado de queijo –  meu prato preferido -, mas as massas também são maravilhosas.

    Rua Martinico Prado, 463, Higienópolis – São Paulo – SP / Tel.: (11) 3668-8383 / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 23h, sábado e domingo, das 11h às 23h.

    Pizzaria Camelo

    Casquinha de Gorgonzola / Divulgação

    Domingo é dia de ir na Pizzaria Camelo com a família. Adoro a casquinha de gorgonzola, o frango à passarinho e a massa da pizza, que sempre é igual e deliciosa.

    Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 151, Itaim – São Paulo – SP / Tel.: (11) 3842-1341 / Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 18h às 24h, e sexta e sábado, das 18h à 1h. Clique aqui para outros endereços e horários. 


    Mais Recentes da CNN