por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onde os chefs comem? Com Carla Pernambuco, em São Paulo

    Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem”, eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

    Chef Carla Pernambuco indica seus locais prediletos em São Paulo
    Chef Carla Pernambuco indica seus locais prediletos em São Paulo Divulgação

    CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

    Ouvir notícia

    A chef Carla Pernambuco completa 30 anos de carreira na gastronomia e é um exemplo de empreendedora que nunca para.

    À frente do Carlota, um bistrô brasileiro que desde 1995 faz sucesso com sua comfort food, recentemente estreou um novo cardápio e reabriu a temporada do Gastro Pop, projeto de aulas com chefs convidados no estúdio localizado em frente ao seu restaurante.

    Carla já foi apresentadora de televisão e tem 10 livros publicados, sendo que este ano lança mais um, o  “Meu Coração na Mesa“. Nele, abordará as curas para a doença cardíaca, que a fez passar por um cateterismo de emergência, há cerca de 3 anos.

    Depois do problema de saúde, a chef adotou não só uma alimentação mais saudável, mas também levou isso para o cardápio do Carlota, reduzindo gordura e açúcar nos preparos.

     

    Confira a seguir os endereços mais frequentados pela chef em São Paulo:

    Jun Sakamoto

    Jun Sakamoto comenda um dos balcões mais concorridos de São Paulo / Divulgação

    Sou alucinada por culinária japonesa e São Paulo é um paraíso quando se fala desta categoria. O meu favorito é a casa do mestre dos mestres, Jun Sakamoto, que tem um restaurante com o seu nome em Pinheiros. Aberto apenas para o jantar, a experiência de comer no balcão com Jun é única e de uma delicadeza e precisão inconfundíveis. Entregue-se ao mestre e seja feliz.

    Rua Lisboa, 55, Pinheiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3088-6019 / Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 19h às 23h. Não abre aos domingos. 

    Crime Pastry Shop

    Mil-folhas do Crime Pastry Shop / Reprodução/Instagram

    Confeitaria do chef confeiteiro Rafael Protti, a Crime Pastry Shop é super e merecidamente premiada. Tudo é maravilhoso e infalível na hora da larica. Caia no crime sem erro e coma o Cruffin de doce de leite, a Banoffee e, lógico, a mil folhas clássica – a melhor da cidade.

    Rua Simão Álvares, 1031, Pinheiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3031-9929 / Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 11h às 19h, e domingo, das 11h às 17h. Não abre às segundas-feiras e nem no último domingo do mês. 

    Café Zinn

    Espaço do Café Zinn, no Jardins / Bruno Geraldi/Divulgação

    Para quem ama café, passar a tarde no Café Zinn é tudo de bom. Os blends feitos na casa são incríveis. Qualidade, tradição e aquele toque especial que o dia a dia pede.

    No menu, espere por itens como o mixznin (cestinha de pães de queijo de tapioca e original acompanhado de requeijão, geleia de frutas vermelhas e manteiga artesanal de ervas) e caprichados toasts, como o caprese – muçarela de búfala, tomate cereja confitado e pesto no pão de fermentação natural e o avocado toast – pão de fermentação natural com ovos mexidos cremosos, avocado em lâminas e granola salgada da casa.

    Rua Haddock Lobo, 1574, Jardins, São Paulo – SP / Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo, das 9h às 19h.

    Mila

    Pizzas individuais com fermentação lenta fazem parte do menu do novo e já badalado Mila / Tina Bini

    O Mila é uma osteria italiana descolada e que foge do óbvio com um menu que vai das pizzas ao frango frito com nirá. Espere no cardápio modernos pratos para compartilhar e pizzas de fermentação lenta – servidas no almoço e jantar. Um programa delicioso para se fazer com amigos ou em família.

    Rua Bandeira Paulista, 1096 – Itaim Bibi – São Paulo – SP / WhatsApp.: (11) 2925-8442 / Horário de funcionamento: quarta-feira a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 23h; sábado, das 13h às 17h e das 19h às 24h; domingo, das 13h às 17h30. Não abre às segundas e terças-feiras. 

    Kotori

    Shoronpo de frango no vapor do Kotori / Tati Frison/Divulgação

    Como apreciadora da gastronomia oriental, o Kotori é sempre uma ótima opção para uma refeição mais informal. Comandado pelo chef Thiago Bañares, as grandes estrelas são os espetos de frango preparados na brasa, mas são muitas as boas pedidas por lá, como o Shoronpo, um dumpling de frango no vapor delicioso.

    Rua Cônego Eugênio Leite, 639, Pinheiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3891-0043 / Horários de funcionamento: terça-feira a sexta-feira, das 19h às 23h30; sábados, das 12h às 16h e das 19h às 23h30; e domingos, das 12h às 17h. Não abre às segundas-feiras e nem no último domingo do mês. 


    Mais Recentes da CNN