por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

La Peruana reabre no mesmo endereço, mas com novidades no cardápio

Uma das casas peruanas de maior sucesso em São Paulo reabre após mais de um ano

La Peruana reabre no próximo 5 de outubro no mesmo endereço, mas com novidades no cardápio
La Peruana reabre no próximo 5 de outubro no mesmo endereço, mas com novidades no cardápio Gustavo Steffen

Tina Binido Viagem & Gastronomia

São Paulo

Ouvir notícia

Durante os cinco anos em que o La Peruana funcionou, no Jardins, as filas e o burburinho na porta indicavam que ali tinha algo especial. Eram os ceviches e os pratos da chef Marisabel Woodman, que com seus temperos e aromas peruanos conquistou uma  legião de fãs.

Com a pandemia da Covid-19, a chef se viu obrigada a encerrar as atividades. Ela aproveitou o período para passar uma temporada  isolada em sua cidade natal, Piura, ao norte do Peru, para se reconectar com suas origens.

Ceviche Cazuelita del Mar é uma das novidades, servido com arroz e farofa / Foto: Gustavo Steffen

Agora, após mais de um ano, ela finalmente reabrirá as portas do La Peruana – no próximo dia 5 de outubro. “Estou empolgada e emocionada com este retorno. Tivemos que adaptar os horários por conta do cenário – agora funcionará grande parte da semana à noite e de sexta a domingo com opção de almoço também -, mas, com isso, vou poder investir ainda mais em pratos especiais, criativos e com muita história e sabor”, conta Marisabel.

Causa com polvo no molho de azeitona, tomates confitados e maionese de manjericão sobre a massa de espinafre / Foto: Gustavo Steffen

Para comemorar este retorno, a chef e sua equipe prepararam novidades no menu. Os valores ainda não foram divulgados, mas Marisabel já compartilhou que terá um prato especial de ceviches, servido em cumbucas com arroz puxado no leite de coco e castanhas do Pará e farofa para acompanhar. Entre as opções estão o ceviche Cazuelita del Mar, que é uma homenagem de Mari ao Brasil, com pescada do dia e camarão no leche de tigre de tucupi, e o Nikkei, com atum, ponzu de laranja Bahia, crocante de wasabi, pepino japonês (kiuri), gergelim, nori e wonton.

Outras pedidas que prometem fazer sucesso são o Arancini de Polvo com molho aioli defumado e vinagrete (cebola roxa, coentro, pimenta dedo de moça e limão); Papas Bravas Andinas, uma versão de um prato típico do Peru, com batatas, molho huancaína, azeitona, ovo e páprica defumada; e duas novas Causas (um clássico da culinária andina que tem como base batatas amassadas servidas frias) com atum no ponzu, gergelim, wonton e molho cremoso de wasabi sobre a massa de ají mirasol; e a com polvo no molho de azeitona, tomates confitados e maionese de manjericão sobre a massa de espinafre.

La Peruana
Al. Campinas, 1357 – Jardins – São Paulo – SP / Tel.: (11) 5990-0623 / Horário de funcionamento:  terça a quinta, das 19h às 23h; sexta, das 12h às 15h e19h às 23h; sábado, das 12h às 17h e 19h às 23h; e domingo das 12h30 às 17h.


Mais Recentes da CNN