por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Icônico Riviera Bar, em São Paulo, reabre e agora funciona 24horas

    Com cardápio de desjejum e menu da madrugada, Bar Riviera reabre após dois anos com uma premissa: sempre abertos!

    O famoso balcão vermelho do Riviera Bar volta a receber o público
    O famoso balcão vermelho do Riviera Bar volta a receber o público Divulgação

    Tina Binido Viagem & Gastronomia

    São Paulo

    Ouvir notícia

    O Riviera Bar é um espaço que marcou gerações. Inaugurado em 1949 no térreo de um edifício modernista, o Anchieta, o local tornou-se nas décadas seguintes um ponto de encontro agitado entre artistas e intelectuais e recebeu grandes nomes do cenário nacional como Chico Buarque, Toquinho e Elis Regina.

    Localizado nas esquinas das Avenidas Paulista e Consolação, o Riviera Bar já passou por duas temporadas fechado, a primeira entre 2006 e 2013, quando foi reaberto sob o comando de Fagundo Guerra e Alex Atala; e a segunda entre março de 2020 e agora, por conta da pandemia da Covid-19.

    Desde 2019, é comandado pela Fábrica de Bares, que tem em seu portfólio outros estabelecimentos como Bar dos Arcos, Bar Brahma e Jacaré Grill.

    Após dois longos anos sem receber os clientes ávidos por seus bons drinques, o Riviera reabre oficialmente nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, com novidades em seu menu, horário de funcionamento e decoração – mas, é claro, o disputado e charmoso bar vermelho cheio de curvas se manteve.

    E quem ficará dele, comandando a carta de drinques, é o Mestre Derivan. 

    Icônico balcão vermelho do Riviera Bar / Divulgação

    O projeto arquitetônico assinado pela designer de interiores Patrícia Stefani, do escritório Quântica Projetos, buscou a valorização dos mais de 883m³ de toda a estrutura existente, unindo o revival deste símbolo da arquitetura brasileira com referências da atmosfera art deco.

    “A ideia foi criar uma atmosfera intimista, antenada com o New Art Deco e que conectasse os movimentos das vanguardas europeias que inspiraram os artistas da Semana de 1922, cujo pensamento moderno influenciou célebres artistas e livre pensadores que frequentaram o Riviera, como Chico, Elis, Angeli, entre tantos outros”, afirma Patrícia.

    Ambiente do primeiro andar do Riviera / Divulgação

    Após muitas histórias, nesses quase 73 anos de idade, a cidade volta a reencontrar esse destino de arquitetura arrojada, de um balcão vermelho inesquecível e que acompanha a mais agitada das cidades brasileiras. “Sempre Abertos”, este é o novo conceito do bar, que faz questão de frisar que sua aposta nas 24 horas de serviço ininterrupto, também significa ter um lugar de mente e braços abertos.

    “O Riviera faz parte da história de São Paulo e dos paulistanos, de seu protagonismo nas artes, cultura e na política. “Sempre Abertos” é um manifesto e ao mesmo tempo um protesto em tempos difíceis que estamos passando, e a resistência é nossa manifestação em manter o Riviera como espaço de todas as formas de expressão que escolheram a Paulista como palco na esquina que poeticamente conecta o Paraíso com a Consolação. Estamos abertos para receber todos”, aponta Gisele Gutierrez, gestora do Bar.

    O cardápio, parceria entre os chefs Caio Ottoboni e Valter Roza, e inspirações trazidas por Bruna Nogueira, apresenta uma variedade de opções que inclui homenagens da cozinha boêmia paulistana, além de novas apostas.

    Espere por itens como coquetel de camarão, baldinho com frango frito e molho picante, mozzarella sticks e o milanesa aperitivo com molho de mostarda. Também vale experimentar outras sugestões como o steak tartare Riviera com crostata, a lagosta com fritas ou uma opção vegetariana como a Lasanha com aspargos, além dos brotos com nomes divertidos em homenagem aos antigos cartunistas frequentadores da casa como Chico Caruso, Laerte e a personagem mais famosa das charges, Rê Bordosa.

    Para completar, opções de burgers, com direito a combo, e os ótimos milk shakes. E para encerrar ou para começar o dia, as opções de café da manhã como a torta misto de presunto e queijo e os ovos com salmão gratinado também merecem destaque.

    Ambiente do segundo andar do Riviera / Divulgação

    Para as novidades da carta de drinques, o Mestre Derivan, renomado no universo da coquetelaria brasileira, é o atual comandante do balcão vermelho.

    “O Riviera é uma história real e continuará sendo. Ainda mais agora aberto 24 horas, desde café da manhã, almoço, uma boa happy hour ou jantar. Ele é um “novo velho bar” que é tradicional como não manda a tradição, na esquina onde as ideias se encontram e onde o garçom te conhece pelo nome e vice-versa. Mas claro, um lugar para chegar ou para quem está passando, no começo ou no final da jornada, mas aberto. Sempre aberto”, finaliza o Mestre Derivan.

    Avenida Paulista, 2.584 / E-mail: contato@rivierabarerestaurante.com.br / WhatsApp: +55 (11) 94746-1951/ Horário de funcionamento: 24 horas


    Mais Recentes da CNN