por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chegou o inverno: deliveries de fondues e sopas em Belo Horizonte

    Com a chegada do frio, nada melhor do que uma boa fondue ou uma deliciosa sopa cremosa para aquecer o corpo. Confira onde pedir essas delícias em casa, em Belo Horizonte.

    Ouvir notícia

    Com a chegada do frio, nada melhor do que uma boa fondue ou uma deliciosa sopa cremosa para aquecer o corpo. Confira onde pedir essas delícias em casa, em Belo Horizonte.

    Fondues

    Rullus Buffet

    São anos de história, trabalhando para ativar todos os sentidos dos seus clientes com suas receitas. A beleza da montagem para a visão, o aroma dos pratos para o olfato e as diversas texturas e equilíbrio nos sabores para o paladar. Sua gastronomia contemporânea traz para a temporada de inverno opções deliciosas de fondues, para degustar em casa. É o caso da clássica fondue de queijo gruyère, acompanhado de cogumelos, mini batatas, buquês de brócolis, cubos de pão, tomates sweet e dados de filé mignon. Faça sua encomenda pelo telefone da casa: (31) 3280-3666. Rua Turim, 73 – Santa Lúcia/ Horário de Funcionamento Delivery: segunda a sexta, das 8h40 às 17h, e aos sábados, das 8h40 às 12h.

    Fondue de queijo gruyère, do buffet Rullus (Foto: reprodução Instagram)

    Topo do Mundo

    Nada melhor do que um bom bom vinho para acompanhar a fondue, certo? Com 15 anos de casa, e uma das vistas mais bonitas da cidade, a fondue já é um clássico do menu do restaurante. Para o delivery, eles resolveram elaborar kits de fondues deliciosos, com opções doces e salgadas, harmonizados com bons vinhos. É o caso do kit com fondue de queijo, mais fondue chocolate com frutas, acompanhado de um vinho tinto Ventura Blend ou uma Chandon Brut. Acompanha cubos de filé mignon, brócolis, bolinhas de queijo para o salgado e marshmallow, morango, kiwi e outras frutas para o doce. O delivery é realizado via WhatsApp da casa. Rua Sen. Milton Campos, 145 – Vila Castela/ Horário de Funcionamento Delivery: sexta a domingo, das 11h às 15h.

    Paladino

    Chegou a temporada de fondue no Paladino! Com culinária variada, feita no típico estilo mineiro, a casa é uma das mais famosas da região. Como sempre, durante o inverno, o restaurante elabora um menu especial com várias opções de fondues, e esse ano não seria diferente. Eles montaram um cardápio delivery, com opções doces e salgadas. Que tal a fondue de queijo mineiro? Produzido na Fazenda Jacob, em São Roque de Minas, o queijo traz todo o sabor da região. Acompanha pães, pão de queijo, linguiça da casa, batata rústica, tomatinhos e goiabada. E para os que preferem o doce, a sugestão é a fondue de doce de leite, acompanhado de pão de mel, banana, suspiro, morango, churros e queijo minas. Os pedidos são realizados pelo WhatsApp da casa: (31) 99918-4169. Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas/ Horário de Funcionamento Delivery: terça e quarta, das 11h30 às 15h, quinta a sábado, das 11h30 às 24h, e aos domingos, das 11h30 às 17h.

    Fondue de queijo mineiro, do restaurante Paladino (Foto: reprodução Instagram)

    Veja também:

    Tem delivery, uai: casas que oferecem entregas em Belo Horizonte

    Opções de delivery em Belo Horizonte, por Sandra Boechat 

    Deliveries em Belo Horizonte por Marina Albuquerque 

    Sopas

    Au Bon Vivant

    A boa e tradicional culinária francesa, pelo comando da chef Silvana Watel. Fundado em 2013, o  restaurante Au Bon Vivant traz um pedaço da França para Belo Horizonte. Das receitas clássicas do país, até deliciosos caldos e sopas, elaborados com ingredientes frescos e de alta qualidade. Para uma noite de frio, uma sopa cremosa de aspargos verdes e creme de leite fresco, servida com torradas super crocantes de pães artesanais.  Clique aqui e faça seu pedido! Rua Pium-Í, 229 – Cruzeiro/ Horário de Funcionamento Delivery: terça a sexta, das 18h às 21h30, aos sábados, das 11h30 às 15h e das 18h às 21h30, e aos domingos, das 11h30 às 15h. 

    Sopa cremosa de aspargos e creme de leite fresco, do bistrô Au Bon Vivant (Foto: reprodução Instagram)

    Dona Lucinha

    Criado pelas mão de Dona Lucinha, o restaurante aposta em pratos que resgatam nossa memória afetiva, que nos transportam para casas de mães e avós. Com um toque mineiro, a cozinha conta com pratos deliciosos, diretamente do caderno de receitas da Dona Lucinha. Para quem está procurando uma sopa gostosa, lá é o lugar certo. As opções são diversas, como a saborosa sopa de mandioca com carne de sol desfiada, acompanhada de cebolinha, molho de pimenta e o famoso Pão Nosso da casa. O delivery é feito pelos aplicativos iFood, Rappi e UberEats. Rua Padre Odorico, 38 – São Pedro/ Horário de Funcionamento Delivery: segunda a sábado, das 11h às 21h, e aos domingos, das 11h às 17h. 

    Sopas cremosas, da casa Néctar da Serra (Foto: reprodução Instagram)

    Néctar da Serra

    Uma boa sopa cremosa, com torradas quentinhas, e ingredientes orgânicos. Um dos pontos fortes da casa são seus caldos, e para a temporada de inverno, a produção fica ainda mais intensa. Trabalham com oito opções diárias de sopas, sempre frescas e deliciosas. Contam até mesmo com opções doces, como canjica com amendoim e chocolate quente. Tem sabores para agradar todos os paladares, como mandioca com carne ou frango, feijão e caldo verde. Os pedidos são feitos pelo aplicativo iFood. Rua Santa Rita Durão, 929 – Funcionários ou Avenida dos Bandeirantes, 1839 – Cruzeiro/ Horário de Funcionamento Delivery: todos os dias, das 8h às 22h. 

    Rudah

    A casa nasceu a partir do desejo de criar uma cozinha saudável e muito saborosa. Pelo comando das chefs Thayrane e Cecilia Macedo, traz pratos nutritivos e balanceados. Por isso, as sopas também fazem parte do seu menu. Eles trabalham com a venda de kits de sopas, ou venda avulsa. Tem de baroa com cogumelo, moranga com frango desfiado, abobrinha com alho poró, mandioca, batata com couve e muito mais. As entregas são realizadas pelo iFood. Rua Ilacir Pereira Lima, 124 – Silveira ou Rua Padre Rolim, 778 – Santa Efigênia/ Horário de Funcionamento Delivery: segunda a quarta e sexta, das 10h às 20h, e quinta, sábado e domingo, das 10h às 17h. 

    12 obras e galerias imperdíveis em Inhotim (MG)

    Mais Recentes da CNN