por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fartura retoma programação presencial e fará primeiro evento em Inhotim

    Entre 29 de abril e 1 de maio, Festival Fartura volta ao modelo presencial com debates sobre a internacionalização da gastronomia brasileira, aulas ao vivo, mercearia de produtores e apresentação artísticas 

    Festival Fartura acontece pela primeira no museu a céu aberto Inhotim
    Festival Fartura acontece pela primeira no museu a céu aberto Inhotim Brendon Campos

    CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

    Ouvir notícia

    A plataforma Fartura inicia neste mês a retomada dos eventos presenciais e promete fazer jus ao projeto que encanta os foodies de todo o Brasil.

    O primeiro do ano é o inédito “Fartura Gastronomia”, que acontece no Instituto Inhotim, em Brumadinho, entre 29 de abril e 1º de maio. O evento terá a presença dos cinco embaixadores gastronômicos do Itamaraty, um de cada região do país: Morena Leite, Janaina Rueda, Manu Buffara, Saulo Jennings e Paulo Machado.

    Com mediação de Claude Troisgros, essa turma se reunirá para discutir a internacionalização da gastronomia brasileira e, é claro, cozinhar.

    “Assim como o Fartura, o Inhotim tem a inovação como forte pilar. É uma referência de vanguarda no mundo. Enquanto o Itamaraty é um parceiro importantíssimo para dar visibilidade à gastronomia brasileira fora do país. Estamos unindo grandes forças para este projeto, em torno da nossa maior missão que é disseminar a cultura gastronômica brasileira cada vez mais”, afirma Rodrigo Ferraz, diretor da plataforma.

    O Fartura Gastronomia conta ainda com a participação de chefs de Belo Horizonte e Brumadinho, que pilotam cozinhas ao vivo, almoços e jantares, além de uma mercearia com quitutes de pequenos produtores e apresentações artísticas.

    “Vamos reunir grandes nomes para discutir até que ponto nós, brasileiros, podemos levar para fora do Brasil nossa cultura, nossa comida, sem perder as nossas origens. Queremos mostrar o que realmente é essencial na nossa gastronomia, essa comida que abraça, que é afetiva, que envolve muitas etnias, muitos povos”, diz uma das curadoras do projeto, Carolina Daher.

    “O Brasil é um caldeirão miscigenado. E a grande discussão sobre como ir a outros países sem ser clichê, mas com verdade.”

    Fartura Gastronomia
    Data: 29, 30 de abril e 1º de maio de 2022
    Local: Instituto Inhotim, Brumadinho – MG
    Horário: das 10h às 17h


    Mais Recentes da CNN