por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Delivery de embutidos artesanais em São Paulo

    Que tal um embutido de qualidade produzido por pequenos produtores brasileiros? Confira uma seleção de lojas que entregam suas peças artesanais em casa

    Ouvir notícia

    Presunto cru, copa, linguiça, salame…esses são só alguns dos embutidos que fazem sucesso Brasil afora. Mas, se essas peças forem feitas artesanalmente, por pequenos produtores brasileiros, parece que ganham um gostinho ainda mais especial. Vale a pena conferir a nossa seleção de casas com embutidos deliciosos, fazer o seu pedido, abrir um bom vinho e aproveitar esses produtos nacionais de primeira linha!

    Pirineus tem receitas espanholas desde 1958 (Foto: reprodução Instagram)

    Pirineus

    Em 1958, a Pirineus trouxe ao Brasil receitas tradicionalmente espanholas para fabricar seus embutidos artesanais e até hoje mantém a tradição que passou por diversas gerações. Ainda que tenham loja física em São Paulo, a Pirineus entrega suas criações diretamente em casa e você pode escolher opções entre produtos cozidos, frescos e curados. No cardápio, há opções como morcilla espanhola, butifarra catalana e negra fina, linguiça chistorrona normal e picante, chorizo asturiano, secallona, calabresa curada, copa tradicional e curada, lombo, jámon serrado e muito mais. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone através dos números: (11) 98831-0080 (WhatsApp) e (11) 3062-0157.

    Charco

    Tuca Mezzomo e Nathalia Gonçalves comandam o incrível restaurante Charco, nos Jardins. O chef é especialista em charcutaria e prepara uma seleção para pedir em casa com um mix das produções da semana. Mas, sempre figuram delícias como: salame cacciatori, com tom avermelhado leva cominho, noz moscada, vinho tinto, alho em pó, pimenta preta e páprica e é fermentado e curado por, no mínimo, 15 dias; copa curada por quatro meses, feita da sobrepaleta do porco preto, com condimentos como açúcar mascavo, pimenta preta e cravo; bacon; linguiça; presunto; entre outros. Os pedidos podem ser feitos via Rappi ou pelos telefones (11) 3063-0360 ou (11) 95557-9346 para take away.

    Santo Cutelo

    Responsável por uma charcutaria de primeira, o Santo Cutelo é originário de Sorocaba, mas faz entregas em São Paulo, via Sedex. Portanto, é só você fazer seu pedido pelas redes sociais e aproveitar produtos como a linguiça curada padrão, a linguiça curada com três pimentas, bacon de whisky, magret defumado, copa com whisky, entre outras. Para fazer seu pedido e saber sobre dias e taxas de entrega mande mensagem para (15) 99763-7789.

    Salumeria Mayer tem embutidos espanhóis (Foto: reprodução Instagram)

    Salumeria Mayer

    A Salumeria Mayer é responsável pela criação de diversos embutidos. Com inspirações espanholas, tem produtos como salame, sopressa (salame de calibre grosso, com cinco meses de maturação), coppa, lonza, Bresaola, além de pancetta curada por quatro meses. Fora isso, a Salumeria Mayer também oferece embutidos tipo patê, fermentado e defumado, ideais para canapés, bruschettas e molhos. Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp e são entregues em casa, basta mandar mensagem para (11) 98358-1418.

    A Table Charcutaria

    Desde 2013, A Table Charcutaria produz embutidos, curados e defumados e disponibiliza a venda tanto para restaurantes quanto para residências familiares. No cardápio, há diversos produtos divididos entre seções de linguiças frescais, salsichas, curados e defumados e pâtés. Finocchina, Calabresa, Linguiça do Sertão, Allbeef defumada, Frankfurter, Bacon tradicional, Pancetta, Pastrami, Pâté de Campagne, Pâté de Foie são algumas das opções que estão disponíveis para entrega. Os pedidos podem ser feitos pela mensagem direta do Instagram ou através do WhatsApp, pelo número: (11) 99261-9196.

    Mercato Evvai

    Pancetta da Serra da Bocaina, vendido no Mercato Evvai (Foto: divulgação)

    Em plena quarentena, o chef Luiz Filipe lança duas casas: o Evv.ita (a versão express do Evvai, com pizzas assadas no forno à lenha de fermentação natural e sabores que fogem dos tradicionais) e o Mercato Evvai, com itens de pequenos produtores e fornecedores dos seus restaurantes. No Mercato é possível encontrar azeites, pasta fresca, molhos, mel e um seção só de salumeria; peça o  Chouriço curiango, produzido pelo Rafa, especialista em porcos e que também produz a deliciosa Pancetta da Serra da Bocaina. Os pedidos podem ser feitos no iFood ou via WhatsApp (11) 3062-1160.

    Jais Hand Made

    A Jais Hand Made existe há cinco gerações e até hoje produz diferentes tipos de conservas, além de defumados artesanais. As conservas feitas no azeite são de diferentes sabores, como shiitake defumado, berinjela ou mix de cogumelos; entre os chutneys, há opções como tomates e pimentões assados, o mediterrâneo – feito com berinjela, abobrinha, pimentões, tomate e cebola rosa – ou de pimenta verde e maçã. Na charcutaria, há opções como copa defumada, picanha, pastrami, lombo tradicional, lombo com pimenta togarashi, entre outras. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp, é só enviar uma mensagem para o número: (11) 98814-9519.

    Antica Salumeria

    Comandada pelo chef Ricardo Costa, a Antica Salumeria é uma loja que tem, entre seus principais produtos, embutidos, curados, queijos e geleias – tudo aquilo que é essencial para você montar uma linda tábua de antepastos. Na seção de embutidos e curados, o cliente pode aproveitar algumas peças como lombo defumado, pastrami de lagarto, coppa, conserva de linguiça artesanal, pancetta suína, salame espanhol, entre outras opções. Para o período de quarentena, a Antica preparou alguns kits, que podem ser misturados com outros produtos disponíveis na loja – sejam queijos, geleias e pão. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone, através dos números: (11) 94546-9309 e (11) 97276-8001.

    Mais Recentes da CNN