por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deliveries de chocolates, sorvetes, pães, comidinhas e bebidas em Salvador

    Felipe Almeida, do Blog Santa Comida, indica deliveries de comidinhas e bebidas imperdíveis em Salvador, na Bahia. Confira!

    Ouvir notícia

    Quarentena na Bahia: o foodie Felipe Almeida, do Blog Santa Comida, indica deliveries de comidinhas e bebidas imperdíveis em Salvador, na Bahia. Confira!

    Felipe Almeida, em Salvador (Foto: reprodução Instagram)

    Cervejarias Locais

    Proa Cervejaria

    “Contra a maré da mesmice”, esse é o lema da Proa, cervejaria artesanal baiana. Ela está disponível em vários pontos de venda ao redor da Bahia, e para este período de isolamento, sua fábrica, em Lauro de Freitas, está realizando o serviço de take away. Já o bar conceito da marca, em Salvador,  conta com o serviço de delivery e retirada de produtos na loja. Estão disponíveis dez tipos de chopes – servidos em Growler PET ou garrafas de vidro-, além disso, kits para presente e souvenirs da marca. Felipe diz que a Carrie Nation (IPA) é sua favorita da linha disponível no delivery. Os pedidos podem ser realizados via iFood ou pelo telefone.: (71) 99226-6850.

    Mindu Bier

    Pioneira no movimento de cervejarias baianas, a Mindu é uma das melhores opções locais. Ganhadora de diversos prêmios nacionais, a cervejaria cigana busca produzir criações fora da curva e mostrar que o baiano também faz cerveja boa, que existe muito lúpulo além do dendê. A MinduIPA é o rótulo que Felipe mais gosta. Porém conta que vive provando outros rótulos, pois eles sempre estão com novidades, como a MinduCloudy. A Mindu conta com três modelos de venda direta, pelo iFood, site ou WhatsApp: (71) 99708-9440.

    Birra Brasilis e Cervejaria 2 de Julho

    A Birra Brasilis e a Cervejaria 2 de Julho também são duas opções locais, de cervejaria independentes, bem interessantes. A primeira tem como produto principal a Barroca, uma amber ale sensacional. A segunda acaba de lançar a SushIPA, uma IPA com alga nori e arroz. Ambas estão com serviço de delivery. Birra Brasilis pelo telefone: (71) 98888-4881, e a Cervejaria 2 de Julho via WhatsApp: (71) 98867-4181.

    Cerveja A Barroca, Birra Basilis (Foto: reprodução Instagram)

     

    Comidas e Bebidas

    Burgers

    Cazolla

    “Feito com amor”, esse é o slogan da Cazolla, que traduz muito bem a alma do negócio. Muito mais do que uma hamburgueria, Cazolla conquistou uma legião de fãs com seu estilo descontraído, seu atendimento caloroso e sua gastronomia repleta personalidade. Um dos queridinhos da casa é o Duplo Cheddar Bacon, tradicional e delicioso. As lojas físicas estão temporariamente fechadas, por conta da pandemia, mas as cozinhas continuam funcionando com todo gás para atender os clientes, via iFood ou take away nas lojas.

    Bravo Burger & Beer

    A Bravo Burger & Beer conta com quatro lojas em atividade – Pituba, Alphaville, Barra e Horto Florestal. O menu de Outono apresentou mudanças significativa para tornar os produtos mais acessíveis ao público soteropolitano. O padrão de carnes de 180g foi temporariamente substituído por carnes de 140g, o que garante o racionamento dos insumos e uma redução também no valor dos burgers disponíveis ao público. Além disso, o novo cardápio apresenta os Finos da Bravo, que é a versão da empresa para o conceito smash burger. O serviço de salão foi interrompido, as lojas em atividade estão abertas apenas para retirada dos pedidos no balcão. A partir das 18h as entregas podem ser adiantadas pelo WhatsApp – o pagamento é feito por transferência bancária-, também tem a opção de delivery pelo iFood.

    Smash burgers, no Bravo Burger & Beer (Foto: reprodução Instagram)

    Pizzas

    Pi.zza Salvador

    Pelo comando do chef Ricardo Silva- do restaurante Carvão-, a pizzaria trabalha com massas de fermentação lenta e sabores clássicos e exclusivos, como a Carlota- com pesto, pepperoni e tomate confitado. Felipe diz que suas favoritas são as de Portuguesa e Calabresa; “ambas com muito recheio”complementa. Os pedidos de delivery podem ser feitos via iFood e Rappi ou podem ser retirados na loja.

    Pizza de Calabresa, da Pi.zza Salvador (Foto: reprodução Instagram)

    Acqua & Farina

    Do mesmo grupo do La Pasta Gialla Salvador, a pizzaria tem ótimos sabores, como a Pizza de Alho Negro com Burrata ou a de Carpaccio. Outro sucesso da casa é o khachapuri recheado com queijo. Os pedidos podem ser realizados pelo iFood, Rappi, telefone: (71) 3011-6599 ou WhatsApp. O cliente ainda pode optar pelo serviço de take away.

    Chocolates

    A Bahia, como grande produtora de cacau, possui excelentes opções de chocolate artesanal premium, é o caso das marcas abaixo:

    Amma

    É uma das melhores marcas locais de chocolate, que com o sucesso e qualidade dos seus produtos, expandiu seus negócios para outras áreas do país, como São Paulo. Além disso, a Amma tem o projeto de preservação e reflorestamento da Mata Atlântica do Sul da Bahia. Eles promovem um movimento socioeconômico na região por conta do cacau . Os pedidos de delivery podem ser feitos no telefone.: (71) 99686-7420.

    A Mendoá

    A Mendoá é outra excelente marca da Bahia, sua produção é feita na Fazenda Riachuelo- no sul do estado. Estão presentes no mercado desde 2013, e cada vez mais conquista admiradores fiéis. Seus produtos combinam o chocolate de origem com os sabores tropicais do Brasil, como café, coco, castanhas e muito mais. As entregas são feitas via tel.: (71) 3014-1228.

    Chocolate com coco, da A Mendoá (Foto: reprodução Instagram)

    Sagarana

    Com matéria-prima de origem maranhense, e cultivado na Mata Atlântica, localizada no sul do estado, o cacau da Sagarana é exportado para chocolateiros nacionais e internacionais. É o caso da Chocolatier Bonnat de Voiron, na França, que existe desde 1888. Essa delícia podem ser pedidas via tel.: (73) 98153-3769.

    Sorvetes e Gelatos

    Frio Gostoso

    Tradicional na cidade, a gelateria conta com um menu repleto dos mais variados sabores de sorvete. Por lá os clientes encontram também bolos, tortas, docinhos, milkshakes e muito mais, porém o forte da casa fica por conta dos delícias geladas. Para a quarentena, eles estão com serviço de take away ou entrega via WhatsApp: (71) 3336-4898/(71) 3345-6657/ (71) 3380-3700.

    Gelato de chocolate, da Frio Gostoso (Foto: reprodução Instagram)

    Sorveteria da Barra

    Fundada em 1974, a sorveteria conta produtos frescos- produção diária- e artesanais. Ao todo, são mais de 30 sabores que incluem opções sem adição de açúcar e sem leite. A casa conta com serviço de take away e delivery. Telefone.: (71) 2132-5999.

    Crema

    A casa procura misturar a original técnica do gelato italiano com sabores brasileiros. Seus produtos são artesanais, e verdadeiros sucessos na cidade. ” O melhor o sorvete de pistache que já tomei” comenta Felipe. A casa realiza entregas pelo aplicativo Rappi, iFood e UberEats.

    Sorvete de pistache, da Crema (Foto: reprodução Instagram)

    Almaléa

    Diferente, artesanal, com sabores do Brasil, produtos naturais e com opções veganas. Essa é a Almaléa, a sorveteria que ganhou fama pela delicadeza e qualidade de seus produtos. Sabores como cheesecake, limão, cacau, canela, mel recheiam o menu. O serviço de entrega pode ser feito pelo WhatsApp.

    Kombuchas

    Em período de pandemia do coronavírus, nada melhor do que reforçar nosso sistema imunológico, um dos benefícios do consumo constante da bebida probiótica fermentada. O comércio soteropolitano conta com boas opções, como a Chanoyu (pelo telefone: (71) 98113-8775), a Caprichá (entrega via WhatsApp),Da Vila (pelo site)e a Andrea Rayol (pelo e-mail comercial@andrearayol.com.br).

    Kombucha de Manga e Gengibre, da Caprichá (Foto: reprodução Instagram)

    Vinhos

    Já que o momento é de ficar em casa, os almoços e jantares em família também pedem um vinho. Para isso, as principais distribuidoras de Salvador montaram um esquema especial para a quarentena.

    Akogan Wines

    Para quem aprecia opções de vinhos naturais e orgânicos, a Akogan Wines disponibiliza excelentes rótulos, das mais variadas regiões. Eles podem ser comprados via telefone.: (71) 99194-9472.

    Gand Cru

    As lojas de Salvador entregam gratuitamente em toda a cidade, incluindo no Litoral Norte às sextas-feiras. O portfólio da importadora está completamente disponível para delivery, oferecendo opções de vinhos brancos, tintos e espumantes. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp diariamente. Semanalmente, são oferecidos descontos progressivos aos clientes.

    Um dos vinhos da Grand Cru, em Salvador (Foto: reprodução Instragram)

    Decanter

    A fornecedora Decanter também está operando com vinhos e itens promocionais e entregas por delivery ou take away. Eles trabalham com produtos de alta qualidade. Os pedidos podem ser feitos via telefone.: (71) 98837-7655.

    Padarias

    Coffeetown

    Com entrega gratuita em toda a cidade, nas compras acima de R$ 100, a Coffeetown Salvador oferece itens do seu menu para delivery e take away. Do café da manhã ao jantar, a cafeteria bistrô continua fazendo companhia ao cliente em diversos momentos do dia, inclusive oferecendo opções da mercearia, como acessórios para consumo de café. Pedidos podem ser feitos ainda pelo iFood, Rappi, UberEats, James. Pelo telefone, a entrega é grátis para Campo Grande e Corredor da Vitória e telefone.: (71) 3565-1325 ou WhatsApp: (71) 98344-4478.

    Red Velvet, da Coffeetown (Foto: reprodução Instagram)

    Pães

    Quem quiser encomendar aquele pão diferenciado durante a quarenta, pode entrar em contato com o pessoal da Divino Pão (pelo telefone (71) 99936-3064) , pois eles tem um pão Campanha maravilhoso. Ou também com a Levito Pães (pelo WhatsApp), que tem uma Ciabatta perfeita.

    Levito Pães (Foto: reprodução Instagram)

    Empórios

    Tanto o Almacen Pepe quanto a Perini continuam com as portas abertas em Salvador. Assim, o consumidor pode fazer suas compras de diversos produtos produtos, normais, especiais e artesanais, normalmente.

    Mais Recentes da CNN