por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Opções de deliveries em Belo Horizonte, por Sandra Boechat

    Uma seleção de deliveries na capital mineira, por Sandra Boechat. Confira!

    Ouvir notícia

    Da comida baiana ao quitute caseiro: uma seleção de deliveries na capital mineira, por Sandra Boechat. Confira!

    O período de isolamento chegou nas cidades brasileiras, mas isso não significa que não podemos aproveitar algumas comidinhas especiais. Para ajudar os mineiros, Sandra Boechat preparou uma lista com alguns dos deliveries imperdíveis disponíveis na capital, Belo Horizonte. Veja os detalhes abaixo e aproveite!

    Alguidares

    O Alguidares é um restaurante típico baiano que ocupa as ruas de Belo Horizonte. No cardápio, reinam pratos preparados com peixes e frutos do mar que valorizam os temperos vindos direto da Bahia, como o azeite de dendê e o coentro. A casa se adaptou aos tempos de quarentena e oferece delivery via iFood e também trabalha com o take away – ou, se você quiser, pode pedir pelo telefone: (31) 3221-8877. Indico o carro-chefe da casa, a moqueca de camarão, o bobó, a casquinha de siri ou o acarajé.

    Moqueca de camarão do Alguidares (Foto: reprodução)

    Tenda do Sheik

    A Tenda do Sheik aposta na culinária árabe e está funcionando com sistema de delivery para atender as demandas. No cardápio tem diversas opções, como hommus, babaganoush, coalhada seca, tabule, quibe cru e assado, além dos pãezinhos sírios e esfihas. Se quiser, durante a semana há opções de pratos que fogem dessa culinária, como feijoada e frango à parmegiana. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood e Uber Eats ou via telefone para retirada na loja: (31) 3287-0786.

    Casa Bonomi

    A Casa Bonomi é uma padaria excelente, existente desde 1997, e já foi eleita uma das melhores da cidade. Há opções de pães maravilhosos – desde o francês, ciabatta, focaccia, pão de centeio com nozes ou passas, pão de figo, entre outros; e também há variados sanduíches, saladas, pratos do dia, sobremesas, bolos e croissants. Durante a quarentena é possível aproveitar o delivery ou o take away. Os pedidos podem ser feitos via UberEats ou pelo WhatsApp: (31) 99206-2772.

    Casa Bonomi tem pães e outras diversas comidinhas pelo delivery (Foto: reprodução site)

    La Macelleria

    Com um misto de açougue e restaurante, o La Macelleria também está funcionando com sistema de delivery. Você pode encomendar excelentes cortes de carne para fazer aquele churrasco em casa ou também aproveitar alguns pratos do restaurante. Nas entradinhas, dá para pedir bruschettas, carpaccio de wagyu ou saladas, entre outras opções. Entre os principais, os cortes bovinos reinam e dá para aproveitar bife ancho, bife de chorizo, fraldinha, picanha, t-bone, entre outros. Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp: (31) 99548-8672.

    Segredos Caseiros tem diversas opções de congelados (Foto: reprodução Instagram)

    Segredos Caseiros

    Os congelados da Segredos Caseiros são práticos e ótimos para este período de quarentena. Há diversas lojas espalhadas pela cidade e eles continuam atendendo aos pedidos. São várias opções, como canelones, tortas, lasanha, empada, fagottine, lagarto recheado, entre outros. É possível ainda pedir alguns pratos completos e combinar suas opções favoritas, como arroz, lombo assado e farofa. Os pedidos podem ser feitos diretamente nas lojas, nos telefones: (31) 3377-1363, (31)  3273-5414, (31) 3335-9470, (31) 3291-6463, (31) 3287-6567, (31) 2510-2536 e (31) 3286-4162.

    Cozinha Gourmet por Liliane Menezes

    A Cozinha Gourmet é comandada pela banqueteira Liliane Menezes, que realiza um serviço de catering excelente. Durante a quarentena dá para encomendar algumas delícias do seu cardápio que é bem variado, com opções como saladas, carnes, doces, salgados, quiches, tortas, massas e lanches. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones: (31) 3225-5998 e (31) 3221-9886.

    Confeitaria Avellan

    A Avellan é uma confeitaria deliciosa na cidade e está trabalhando a todo vapor durante esta quarentena. Dá para pedir os incríveis doces ou também alguns quitutes. No cardápio tem opções de empadinhas, pão de queijo, tortinhas, pastéis, mousses, arroz doce, gelatina, entre outras. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones: (31) 3222-9272 ou (31) 98414-0179.

    Ravióli de foie gras, mascarpone e trufas do Chez Douglas (Foto: reprodução Instagram)

    Chez Douglas

    O Chez Douglas traz para Belo Horizonte uma cozinha contemporânea e com pratos de inspirações francesas – que o tornam ainda mais especiais. O difícil é escolher apenas um, são diversas opções que variam entre carnes, peixes, frutos do mar e vegetarianos. Os insumos bem escolhidos resultam em pratos como arroz de pato, gnocchi da casa, ravióli de foie gras, mascarpone e trufas. Neste período de quarentena dá para pedir as delícias pelo tel.: (31) 98734-3315.

    Massas Margherita

    No mercado mineiro há mais de 30 anos, as Massas Margherita – como o próprio nome entrega – oferece diversas opções de massas italianas, feitas com ingredientes frescos e cuidadosamente selecionados. Há opções de encomendas congeladas ou frescas. O cardápio conta com diferentes variações, como cappelletti, fagottini, ravióli, rondelli, nhoque, massa para lasanha, talharim, entre outras. Dá para pedir a massa pura (que você mesmo pode preparar em casa da forma que desejar) ou escolher alguma opção que já vem pronta para ir ao forno. Além disso, a Margherita ainda oferece um cardápio com molhos prontos, acompanhamentos e mini pizzas. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone: (31) 3516-5434 ou pelo WhatsApp: (31) 98454-2907.

    Bolo de cenoura da Confiserie (Foto: reprodução Instagram)

    Confiserie by Cynthia Géo

    Conhecida por fabricar doces que são verdadeiras obras de arte em sua Confiserie, Cynthia Géo também está produzindo algumas tortas salgadas para este período de quarentena. No cardápio, há opções como bacalhau, salmão, palmito, frango com Catupiry e camarão – se o cliente preferir, dá para optar também pela quiche de alho poró. Além disso, é claro que os docinhos também estão disponíveis. Dá para se perder com algumas opções, como o bolo de churros, de cenoura, de tangerina, de limão, rocambole de doce de leite, de nozes, entre outras. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone: (31) 3297-8976.

    Delícias da Mammy

    Com uma produção bem artesanal, a Delícias da Mammy aposta em empadinhas, bolos e roscas, os verdadeiros quitutes são ideais para acompanhar o café da tarde. Os pedidos e encomendas podem ser feitos via tel.: (31) 3285-1150 ou WhatsApp: (31) 98548-7490.

    Mais Recentes da CNN