por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onde os chefs comem? Com Tsuyoshi Murakami, em São Paulo

    Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem”, eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

    Um dos grandes nomes da gastronomia japonesa do país, chef Murakami conta quais seus restaurantes prediletos em São Paulo
    Um dos grandes nomes da gastronomia japonesa do país, chef Murakami conta quais seus restaurantes prediletos em São Paulo Mauro Holanda

    CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Japonês com sotaque carioca, Tsuyoshi Murakami nasceu em Hokkaido, no Japão, e veio para o Brasil ainda criança, nos anos 1970. Depois de uma temporada em Nova York, nos Estados Unidos, e outra em Barcelona, na Espanha, ele voltou ao Brasil, onde conheceu sua esposa Suzana. Aqui, traçou uma trajetória de renome na gastronomia japonesa, com direito a uma estrela Michelin por seu trabalho no Kinoshita.

    Hoje, o chef comanda o Restaurante Murakami, em São Paulo. A casa, no Jardins, que preza pelo minimalismo na decoração, esbanja requinte nos pratos servidos no balcão, fazendo o cliente se sentir parte da cozinha. Sempre com muito bom humor, Tsuyoshi Murakami mostra que tem uma coisa que nunca mudou nesses anos: a sua curiosidade de provar sempre algo novo. E é com toda essa bagagem que ele compartilha seus restaurantes (e pratos) favoritos na capital paulista. 

    Carlos Pizza 

    Carlos Pizza oferece redondas individuais com massa perfeita e bom equilíbrio de recheio / Lucas Terribili

    A massa de fermentação natural, assada em forno a lenha, faz com que qualquer opção do cardápio seja imperdível. A Carlos Pizza é comandada pelo chef (e sócio) Luciano Nardelli, que oferece as redondas individuais, como manda a tradição. A casa tem dois endereços em São Paulo, sendo que ambos apostam em um ambiente despojado, para curtir as pizzas sem pressa e sem frescuras.

    Al. Tietê, 658 – Jardins / Tel.: (11) 3088-0666 e Rua da Harmonia, 501 – Vila Madalena – São Paulo – SP / Tel.: (11) 3813-2017 / Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 18h às 23h30, e sexta e sábado até às 24h.

    New Dog

    Muito antes das hamburguerias pipocarem por aí, o New Dog já fazia sucesso. São 50 anos servindo gerações madrugada adentro e sendo o lugar perfeito para almoçar com a família ou saciar a fome depois de uma boa festa.
    O meu preferido por lá é o cheeseburger malpassado, com maionese da casa, servido cortado ao meio.

    Rua Joaquim Floriano, 254 – Itaim Bibi – São Paulo – SP / Tel.: (11) 95493-0021 (WhatsApp) / Horário de funcionamento: aberto 24horas, todos os dias.

    Picchi

    Spaghetti al vôngole do restaurante Picchi / Gilberto Bronko

    O estrelado restaurante comandado por Pier Paolo Picchi tem cozinha 100% italiana, com pratos tradicionais que, muitas vezes, fazem resgatar as memórias de infância. Sempre com respeito ao alimento e muita técnica, o chef aposta no uso de ingredientes da estação e cultivados por pequenos produtores. Prove o spaghetti al vôngole: a massa de grano duro feita na casa é servida al dente, acompanhada de guanciale, vôngole e ovas de ouriço-do-mar.

    Rua Oscar Freire, 533 – Jardins – São Paulo – SP / Tel.: (11) 3065-5560 / Horário de funcionamento: almoço, de terça a sábado, das 12h às 15h, e domingo das 12h às 16h / jantar, terça a sábado, das 19h às 23h. Não abre às segundas-feiras. 

    TonTon

    TonTon, casa comandada pelo chef Gustavo Rozzino, oferece ótimo menu executivo por preço atrativo / Lucas Terribili

    Desde 2013, o chef Gustavo Rozzino se destaca com a releitura de receitas clássicas que passeiam por diferentes regiões brasileiras e países, com criações inspiradas na França, na Itália e na Inglaterra. E é no TonTon que você vai encontrar o melhor almoço executivo por R$ 65, com direito a selo de Bib Gourmand (que destaca casas com melhor qualidade x preço), pelo Guia Michelin. O restaurante fica em um delicioso sobrado e, no andar de cima, o chef montou um pub inglês para destacar clássicos da coquetelaria. Vale visitar.

    Rua Caconde, 132 – Jardim Paulista – São Paulo – SP / Tel.: (11) 2597-6168/ 93200-5095 (WhatsApp) / Horário de funcionamento: terça a sexta, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30; sábado, das 12h às 23h30; e domingos e feriados, das 12h às 17h. Não abre às segundas-feiras. 

    Yakitori

    Yakitori oferece a gastronomia japonesa raiz, de sushi a massas / Divulgação

    Para quem quer saborear a cozinha japonesa raiz, o endereço é o Yakitori. O clima informal e tranquilo faz da casa, inaugurada em 1997, o lugar certo para qualquer hora, desde compartilhar o momento com a família ou amigos até mesmo para fazer reuniões a trabalho. Entre tantas opções do cardápio, de sushi a massas e, claro, yakitoris, prove o fígado malpassado no carvão.

    Av. dos Carinás, 93 – Moema – São Paulo – SP / Tel.: (11) 5044-7809 e (11) 5042-0187 / Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 14h30 e das 18h às 21h30. Fechado todo primeiro domingo do mês.


    Mais Recentes da CNN