por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Onde os chefs comem? Com Ina de Abreu, do Restaurante Mestiço, em São Paulo

    Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

    Ouvir notícia
    Chef Ina de Abreu, que está à frente do Restaurante Mestiço, em São Paulo (Foto: divulgação)

    Ina de Abreu tem uma longa trajetória de sucesso e vivência. Aos 70 anos, a chef mostra-se incansável: comanda o restaurante Mestiço desde a abertura em São Paulo, em 1997; recém-inaugurou a segunda unidade da casa, agora na Vila Nova Conceição, e acaba de lançar o Mestiço Expresso, braço do delivery da empreitada.

    Dinâmica e empreendedora, a baiana traz em sua cozinha o sincretismo cultural de sua terra e toda a bagagem que possui – ela chegou a morar em Londres, Nova York e Los Angeles nos anos 1970. E foi em 1996, após uma viagem à Tailândia, que a chef teve contato mais próximo com a cultura gastronômica do país asiático e a incorporou em suas receitas. Todas essas experiências se refletem, claro na criatividade e no preparo de seus pratos, que são descomplicados, ricos em sabores e trazem uma deliciosa mistura da gastronomia tailandesa com a brasileira.

    Com mais de 35 anos à frente dos fogões, Ina também dá uma pausa para conhecer outras casas em São Paulo e compartilha seus locais favoritos para comer e beber. Confira:

    Leia mais
    Mais de 20 restaurantes em São Paulo com espaço aberto
    Onde os chefs comem? Com Dagoberto Torres, do Barú Marisquería, em São Paulo
    Cansado de hambúrguer? Cinco indicações de sanduíches diferentes em São Paulo

    Padaria Boulevard

    Eu adoro o pão francês da Padaria Boulevard. Acho sensacional! Recomendo pedir o sanduíche no pão francês integral, que vem com peito de peru e queijo fresco bem quentinho. É uma delícia e o local é bem agradável.
    Rua Piauí, 270 – Higienópolis, São Paulo. Delivery via telefone: (11) 3231-0904.

    Bar da Praça

    O local onde está o Bar da Praça é muito gostoso. A praça Vilaboim é agradável e há bastante gente legal por ali, sinto-me bem naquela região. Eles servem uma variedade de pratos, como carnes, peixes, petiscos, saladas e bons drinks. Recomendo o gin tônica da casa.
    Praça Vilaboim, 65 – Higienópolis. Delivery via site, iFood e Rappi.

    Almanara

    Arroz com lentilha do Almanara
    Arroz de Lentilha com cebola caramelizada e fatias de abobrinha do Almanara (Foto: reprodução/Instagram)

    Frequento o Almanara desde que os meus filhos eram pequenos – e olha que eu já tenho dois netos! Então tem um bom tempo que gosto das delícias árabes deles, é uma coisa que faz parte da minha vida. Entre todas as receitas tradicionais, um dos melhores pratos é o Arroz de Lentilha, que vem com cebola caramelizada e fatias de abobrinha. A esfiha de verduras também é uma pedida certeira.
    Shopping Pátio Higienópolis (consulte outras unidades aqui). Delivery via site e telefone: (11) 3352-2000.

    Jardim di Napoli

    Penne al pesto Jardim di Napoli
    Penne ao molho pesto do Jardim di Napoli (Foto: reprodução/Instagram)

    O Jardim di Napoli tem um ambiente agradável, atendimento legal e uma frequência que gosto muito. Vou bastante ao restaurante. Uma das minhas pedidas que nunca falham é o Penne ao Pesto, que por si só já vale a visita.
    Rua Martinico Prado, 463 – Vila Buarque. Delivery via site e iFood.

    Ozu Sushi

    Sopa de misso do Ozu Sushi
    Sopa de misso do Ozu Sushi (Foto: reprodução/site)

    Peço muito as comidas do Ozu Sushi para viagem. Recomendo a sopa de missô – considero a deles uma das melhores da cidade. Ela vem com o somen, tradicional macarrão japonês branco e muito fino, além de tofu.
    Rua Cristiano Viana, 615 – Cerqueira César. Delivery via iFood, WhatsApp: (11) 99863-8577 e telefone: (11) 3064-1713.


    Mais Recentes da CNN