por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Agito na montanha: as novidades gastronômicas de Courchevel e região

    Entre casas animadas com área externa e cozinhas sofisticadas com decoração mais rústica, novidades agitam a temporada de esqui nos alpes franceses

    Daniela Filomeno em Courchevel, região dos alpes que possui novidades deliciosas na temporada de esqui
    Daniela Filomeno em Courchevel, região dos alpes que possui novidades deliciosas na temporada de esqui Daniela Filomeno

    Daniela Filomenodo Viagem & Gastronomia

    Courchevel, França

    Ouvir notícia

    Situada na maior área esquiável do mundo, Courchevel, no Les Trois Vallées da França, oferece aos seus visitantes incomparáveis pistas de esqui, hotéis luxuosos e paisagens de tirar o fôlego. Porém os momentos rodeados de neve ficam ainda melhores com a sua gastronomia, repleta de carnes, fondues, queijos, vinhos e vegetais de produção local.

    Entre os restaurantes, a temporada de esqui – que vai do finalzinho de novembro até meados de abril – sempre nos reserva boas novidades. E, neste ano, não poderia ser diferente: casas animadas e com cozinhas que servem o melhor da culinária savoyarde, ou seja, da região da Savóia – onde Courchevel está localizada -, abrem suas portas para nos receberem de forma acolhedora e animada.

    Sofisticação, elegância, diversão e, claro, muita neve, definem bem o que encontrar pelo topo da montanha. A seguir, confira três novidades imperdíveis em Courchevel e região que devem ficar no seu radar.

    Dica: antes de embarcar, não se esqueça dos agasalhos, dos óculos de sol, dos equipamentos de esqui e de fazer reserva com antecedência – as mesas por aqui são disputadíssimas!

    La Ferme Saint-Amour

    É o novo restaurante-balada do centrinho de Courchevel 1850, vila luxuosa no topo da montanha. Repleto de muita sofisticação e bem decorado, o La Ferme Saint-Amour destaca-se pela comida excepcional e, com o cair da noite, vai se transformando quase que numa danceteria O clima de festa toma conta do restaurante principalmente após as 22h, com dançarinos e muita música boa.

    Entre as opções, a dica é não deixar de pedir o carpaccio de vieiras com vinagrete de yuzu e trufas de entrada – é maravilhoso! O cardápio ainda contempla burrata com presunto local, pera e avelãs; black cod grelhado na chapa marinado com missô e yuzu; e peito de frango assado, castanhas e nhoques com trufas.

    La Mangeoire Ski Club

    Depois de animar as noites da luxuosa vila de Courchevel 1850, o celebrado Nammos (que tinha uma deliciosa mousse de chocolate) deu lugar ao La Mangeoire, casa que traz um novo chef e decoração ao local, que possui cardápio inspirado na gastronomia mediterrânea com toques asiáticos.

    A área externa é bem animada, e onde DJ’s e dançarinos garantem diversão aos visitantes. Antes de subir nas cadeiras e se misturar aos embalos das músicas, encha a mesa com entradinhas e drinques, como o carpaccio de carne ou o frango assado inteiro como prato principal.

    E se engana quem pensa que o agito termina quando o sol vai embora e as temperaturas começam a ficar ainda mais baixas: a animação passa para o ambiente interno, coisa rara por aqui. Ótimo para curtir ao lado das amigas!

    Maya Altitude

    Daniela Filomeno no Maya Altitude, especializado em cortes de carnes maturadas entre Méribel e Saint-Martin / Acervo pessoal

    O Maya Altitude fica entre Méribel e o vilarejo de Saint-Martin de Belleville, a 2.300 metros de altitude, e abre as portas para sua primeira temporada de inverno nos alpes. Especializado em carnes maturadas, que amadurecem por pelo menos 21 dias em geladeiras especiais, tem uma carta de vinhos enxuta, mas eficiente. Consta no cardápio fatias de presunto Pata Negra, foie gras de pato grelhado no carvão servido na torrada com trufa ralada, assim como cortes de bezerro, black angus e entrecôte.

    Com vistas incríveis, a varanda é o ponto mais recomendado para vislumbrar o topo da montanha cheio de neve – se o clima permitir. O destaque vai também para seu interior, bem decorado e divertido com inspirações dos montes do Himalaia e do Tibete, com ambientes diferentes um do outro. Como este ano foi o primeiro inverno da casa, o serviço e os pratos ainda estão se adaptando, mas o lugar tem tudo para entrar na lista dos imperdíveis no Les Trois Vallées.


    Mais Recentes da CNN