por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

CNN Viagem & Gastronomia estreia nova temporada no próximo dia 29

Comandada por Daniela Filomeno, nova temporada traz programas inusitados e cheios de aventura, como andar ao lado de gorilas em Ruanda e até desvendar e tomar bons drinques na musical New Orleans

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

A terceira temporada do CNN Viagem & Gastronomia está saindo do forno com um menu incrível de experiências inéditas. Da cidade à floresta. Do Brasil à África. Do samba ao jazz. Daniela Filomeno percorre cidades brasileiras e visita destinos internacionais em busca de sabores e saberes mais do que especiais para iniciar 2022 com o pé direito.

E na estreia da nova temporada, dia 29 de janeiro, Dani atravessa o Oceano Atlântico e pousa no continente africano, mais precisamente na surpreendente Ruanda, onde visita sua capital Kigali, rica em cultura, gastronomia, arte e empreendedorismo; cruza o país e encontra uma natureza intocada no Akagera National Park; conhece o Parque Nacional dos Vulcões; e após uma longa e pesada caminhada vulcão acima, encontra uma família de gorilas.

Sim, nossa apresentadora andou lado a lado do enormes animais, com mais de 200kg e 1,60m de altura. A experiência com o animal que carrega 98% do DNA humano é única e inesquecível, daquelas que, literalmente, tiram o fôlego.

Dani Filomeno percorre Ruanda e vive experiências inesquecíveis, como andar com gorilas, safáris e desvendar uma natureza quase intocada / CNN Viagem&Gastronomia

Especial e muito completa, a viagem para Ruanda rende mais uma série de episódios no início da terceira temporada do CNN Viagem & Gastronomia.

Para celebrar o verão, Dani Filomeno vive experiências especiais na Cidade Maravilhosa. Da prática de esportes, como beach tennis à beira-mar, até uma trilha no Morro Dois Irmãos, que termina com um rapel no topo da montanha com a vista de toda a zona sul carioca, registramos experiências tradicionais e algumas bastante exclusivas, tudo isso, claro, regado à visitas aos botecos de raiz e restaurantes premiados do Rio de Janeiro.

Seguindo na região sudeste, Dani faz mais dois roteiros especiais: primeiro, pela da cultura e gastronomia do centro de São Paulo. Depois, pela riqueza das Cidades Históricas de Minas Gerais.

Na capital paulista, mostraremos os principais nomes que atuam na revitalização do centro da cidade; bares e restaurantes imperdíveis; a vida cultural riquíssima da região e um papo especial com os Gêmeos – importantes personagens da arte de rua de São Paulo.

Já em solo mineiro, passamos pelos principais municípios que compõem o que chamamos de cidades históricas: Tiradentes, Congonhas, São João del Rey, Ouro Preto, Sabará, Mariana… Pelas cidades centenárias, uma das principais atividades é a visitação de igrejas históricas, como a Basílica Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, que é uma das igrejas com maior quantidade de ouro do Brasil.

Entre tanta gastronomia e cultura que exalam pelas ruas mineiras, uma experiência impressionante vivida pela Dani foi descer a Mina da Passagem, em Mariana. A maior mina de ouro desativada aberta para visitação pública do mundo.

A bordo de um carrinho, como nos tempos da exploração do minério, a equipe percorre mais de 300 metros de trilhos que levam a uma profundidade de 120 metros. Entre os túneis da mina de ouro, há uma parte que foi alagada há muitos anos e atualmente é explorada por mergulhadores.

O mergulho de caverna está entre os esportes mais arriscados de todos, mas por ter o curso de mergulho e estar ao lado de instrutores experientes, Dani Filomeno mergulha, literalmente, nas águas geladas da mina e vive uma das experiências mais especiais que já teve ao longo das três temporadas de CNN Viagem & Gastronomia. As cenas são incríveis e estão na lista de atividades mais especiais da terceira temporada.

Daniela Filomeno na Mina da Passagem, em Minas Gerais / CNN Viagem & Gastronomia

Do Sudeste para o Norte, vamos para a Capital da Floresta: Manaus. No centro do Amazonas, Dani Filomeno visita alguns dos principais restaurantes e chefs da cidade e tem experiências culturais. De lá, a bordo de um hidroavião, vamos até o Parque Nacional de Anavilhanas, bem no coração da Amazônia.

Entre as mais de 400 ilhas do parque, nos hospedamos no Anavilhanas Jungle Lodge e no Mirante do Gavião, de onde partimos para viver distintas experiências, como passeios de barco pelo rio, com direito a um maravilhoso almoço embarcado, e trilhas para dentro da floresta, como a que Dani Filomeno faz rumo às Grutas do Madadá, uma formação rochosa centenária em no meio da selva amazônica.

E para encerrar a série de programas que inauguram as exibições inéditas de 2022, Dani Filomeno viaja aos Estados Unidos para mostrar dois lados diferentes do país norte americano. Primeiro, viajamos pela cidade considerada o berço do jazz, New Orleans. Depois, vamos para a badalada Miami.

Na capital da Louisiana, um programa diferente, com boa parte das atrações no período noturno. Afinal de contas, uma cidade como New Orleans guarda boa parte dos seus encantos quando o sol se vai. São centenas de bares e clubes de jazz que animam as noites nas principais ruas, a mundialmente famosa Bourbon Street e a também renomada Frenchman Street.

Daniela Filomeno em New Orleans, a capital do jazz / CNN Viagem&Gastronomia

Em busca de mais elementos para contextualizar a cidade, Dani sobe a bordo de um histórico barco a vapor, onde navega pelo Rio Mississipi para ver New Orleans por um ponto de vista diferente. Na embarcação, muita história e, claro, jazz ao vivo. Muita alegria, festa, boa comida e boa bebida, com um povo caloroso na recepção, New Orleans é contagiante.

Em Miami, a intensidade continua a mesma, mas parece até um outro país. A gastronomia é um destaque à parte, com opções para todos os gostos e bolsos. Restaurantes japoneses, tailandeses, franceses… Dos mais simples aos mais refinados. Dani Filomeno faz um giro por Miami e mostra uma variedade culinária de dar água na boca. Sem esquecer, é claro, da arte que pulsa na cidade com museus incríveis, como o Super Blue e o Perez Museum, além movimentos artísticos como o que acontece nos arredores de Wynwood, e os capitaneados por artistas que expõe suas obras nas galerias espalhadas pela cidade. O CNN Viagem e Gastronomia mostra uma Miami que vai além das praias e da culinária. Registramos uma cidade plural e completa, que é um grande atrativo também para os amantes da arte.

Uma temporada completa, com experiências para todos os gostos. Da calmaria da Floresta à agitação do jazz em New Orleans. Das praias do Rio de Janeiro para a história e cultura cravadas nas cidades mineiras e no centro da capital paulista. Da plural e agitada Miami à impressionante e surpreendente Ruanda. Vamos nessa?

O CNN Viagem & Gastronomia é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No YouTube,  ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.


Mais Recentes da CNN